Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Viana lança livro “A Luz de um Santo” para transmitir mensagem e exemplo de vida de São Bartolomeu dos Mártires

Rádio Alto Minho

15 Outubro 2019, 12:58

Acessibilidade

Publicidade

A Diocese de Viana do Castelo lança este mês o livro "A Luz de um Santo" para transmitir a crianças, adolescentes, jovens e adultos a mensagem e o exemplo da vida de São Bartolomeu dos Mártires, cuja canonização ocorrerá em novembro.

Segundo o pároco de Monserrate, padre Vasco Gonçalves,  o livro “quer aproximar o coração e a alma de São Bartolomeu dos Mártires de crianças, jovens e adultos, trazendo a humildade de quem sempre colocou de lado prazeres e vaidades”.

Numa nota hoje enviada à imprensa, o pároco de Monserrate, classifica o livro como uma “preciosidade” para “crianças, adolescentes, jovens e também adultos, essencial no contexto da educação cristã”, quer na catequese, pastoral juvenil e na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

É naquela paróquia, em plena ribeira de Viana do Castelo que está situada a igreja de São Domingos, do século XVI, e onde se encontra o relicário com os restos mortais do novo santo português.

A igreja integra o antigo convento de Santa Cruz, depois designado de São Domingos, que, tal como a igreja, foi mandado construir por Frei Bartolomeu dos Mártires. Foi naquele convento que o beato morreu a 16 de julho de 1590 e onde se encontra sepultado.

Intitulado “A Luz de um Santo”, da autoria Eugénio Pinto Bolota, o livro tem um custo de cinco euros.

A publicação, a lançar este mês pelo secretariado diocesano da catequese de Viana do Castelo e pela Paróquia de Nossa Senhora de Monserrate, tem “capa dura, 40 páginas e é ilustrado a cores”.

Em julho, o Vaticano anunciou, por decisão do Papa Francisco, a canonização de Bartolomeu dos Mártires, que decorrerá dias 09 e 10 de novembro.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade