Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Viana: Mais de 500 atletas de 20 países na Taça do Mundo de Maratona em Canoagem

Rádio Alto Minho

22 Maio 2018, 13:56

Acessibilidade

Publicidade

Mais de 500 atletas de 20 países vão participar, entre os dias 25 e 27 na Taça do Mundo de Maratona em Canoagem, promovida pela Federação Internacional de Canoagem, Federação Portuguesa de Canoagem, pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com o Darque Kayak Clube.

O evento que vai contar com a participação de 14 atletas do Darque Kayak Clube foi hoje apresentado, em conferência de imprensa, no salão nobre da Câmara de Viana do Castelo.



No encontro com os jornalistas, o presidente da Federação Internacional de Canoagem, Ruud Heilselaar, destacou que o evento internacional de Viana do Castelo “vai bater o recorde em número de barcos participantes na prova sénior, num total de 90.



Também o representante do Comité de Maratona da Federação Internacional de Canoagem, José Sousa realçou que além daquele recorde, Viana do Castelo vai bater outro ao juntar, na mesma largada, 80 canoas na prova de juniores.

“Já antes de começar a prova de Viana do Castelo é um sucesso não só no número de atletas participantes como no número de países presentes nesta grande competição”, reforçou.



O vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Sérgio Ferreira sublinhou que grande parte da organização da Taça do Mundo de Maratona em Canoagem foi “delegada” no Darque Kayak Clube, uma vez que a federação está envolvida na organização de vários eventos desportivos no país.



O presidente do Darque Kayak Clube, Américo Castro, referiu o “apoio excecional” da Câmara de Viana do Castelo na organização do evento que vai reunir atletas oriundos da Europa, de África, América do Norte, América do Sul e Oceânia.



O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa afirmou que o evento desportivo vem “demonstrar a capacidade organizativa que Viana do Castelo tem para acolher provas de grande envergadura”.

Para o autarca socialista a importância da prova passa ainda por “sensibilizar mais jovens para a prática desportiva e por dar mais visibilidade ás condições que Viana do Castelo oferece para a pática de várias modalidades desportivas”.

A cerimónia de abertura da competição acontece na quinta-feira, 24 de maio, pelas 18:00, na praça da Liberdade.

No dia 25 de maio, entre as 11:30 e as 18:00, irão decorrer as provas eliminatórias de curta distância e, para o dia seguinte, a partir das 10:45, está marcada a prova final de curta distância.

No dia 26, decorrerá a prova de veteranos acontecerá, entre as 15:00 e as 18:00.

No último dia do campeonato mundial, a partir das 11:25 acontecem as provas de distância normal. O encerramento da taça, com entrega de prémios, está agendado para domingo, a partir das 17:35.

Foto: Ricardo Sousa/DR – RAM

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade