Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Viana marcou presença na Summit of Mayors da Rede Europeia de Cidades Saudáveis

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 14:23,Qua, Fevereiro, 2018

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e a vereadora com o pelouro da coesão social e saúde, Carlota Borges, marcaram presença na Summit of Mayor da WHO European Healthy Cities Network, que decorreu em Copenhaga (Dinamarca).

Viana do Castelo, que preside a a Assembleia da Rede Portuguesa das Cidades Saudáveis, e o Município do Seixal representaram Portugal no evento que debateu os novos desafios das cidades.

A iniciativa da Organização Mundial de Saúde ficou marcada pelo debate sobre as agendas das Nações Unidas 2013 para o Desenvolvimento Sustentável, a Agenda Urbana, o programa Saúde 2020 e o trabalho em desenvolvimento pela Rede de Cidades Saudáveis para o Manifesto 2030 para as Cidades Saudáveis e os Novos Espaços Urbanos.

Com a presença de diversos especialistas, o evento incluiu temas como as cidades saudáveis no contexto das alterações globais e mundiais; os espaços urbanos sustentáveis, a saúde e o bem estar; e a governança e a participação das cidades. De acordo com o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, os novos desafios das cidades passam sobretudo pela redução do consumo de energia, pela mobilidade sustentável, pela alimentação mais saudável e pelo fomento do exercício físico das pessoas.

A Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis é uma associação de municípios constituída formalmente a 10 de Outubro de 1997, em Viana do Castelo. A Rede tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do Projeto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.

Entre os seus objetivos consta o apoio e promoção de estratégias locais suscetíveis de favorecer a obtenção de ganhos em saúde; promover e intensificar a cooperação e a comunicação entre os Municípios que integram a Rede e entre as restantes Redes Nacionais participantes no Projeto Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS); e divulgar o Projeto Cidades Saudáveis, estimulando e apoiando a adesão de novos Municípios.

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative