EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Viana Remadores do Lima conquistou quatro pódios na VI Regata Internacional de Fundo – Centro Mar

Micaela Barbosa

03 Fevereiro 2019, 22:03

Acessibilidade

Publicidade

O Viana Remadores do Lima conquistou, este fim de semana, quatro pódios na VI Regata Internacional de Fundo – Centro Mar, na modalidade de remo, que decorreu em Viana do Castelo. Este resultado fez com que o clube se sagrasse vencedor da prova que totalizou 223 atletas participantes de quatro nações europeias: Portugal, Espanha, França e Itália.

Este domingo realizaram-se as provas de quadris femininas, juniores e absolutas, assim como a prova “rainha” da modalidade: a regata de fundo em circuito por equipas de 8, na distância de 6.500 m, que teve início na Praça da Liberdade e terminou frente ao Centro de Remo.

Nas categorias de quadris femininas, a prova de juniores foi ganha pelo Clube Naval Infante D. Henrique, de Gondomar enquanto a vitória na prova de absolutas foi para o Real Clube Fluvial Portuense.

A prova Shell 8+ de fundo também contou com uma vertente júnior e foi ganha pela equipa da casa, o Viana Remadores do Lima. O Shell 8+ absolutos foi conquistada pelo Comitato Regionale Piemonte, seguido do Real Clube Fluvial Portuense e o Viana Remadores do Lima a fechar o pódio.

Amilcar Estrela, secretário da Federação Portuguesa de Remo, este presente no evento e confessou que “Viana é uma cidade magnífica com boas condições para receber provas desta dimensão”. O secretário da Federação sublinhou ainda que esta prova é “extraordinária e das melhores que tem acontecido até hoje”.

O presidente do clube da casa, José Esteves, disse que “apesar de ser um evento extremamente complexo na sua realização, as condições climatéricas proporcionaram um belíssimo espetáculo”. O dirigente realçou ainda o apoio da autarquia de Viana através do Centro do Mar que intervém para a dinamização dos desportos náuticos a nível local, referindo que “ajudaram-nos a colocar este evento de pé”.

A 6ª edição da Regata Internacional de Fundo destacou a promoção e inclusão do remo adaptado, com a participação da equipa italiana “Shell 8+ Open Mind”, do clube Società Canottieri Armida em Turim.

No sábado, realizaram-se um conjunto de 20 regatas de Sprint na distância de 400 metros no rio, frente à Praça da Liberdade.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - OVNITUR
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Xlife – Raminhos

Publicidade

Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade