Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VIANA: Vai ser o “mais longo e visitado palco de arte do mundo” no Caminho de Santiago

Rádio Alto Minho

14 Janeiro 2023, 0:46

Acessibilidade

Publicidade

Vai ser assinado em Viana do Castelo um protocolo que vai fazer nascer o caminho de Santiago "mais longo e visitado palco de arte do Mundo".

O Caminho da Arte traz ao Norte de Portugal e à Galiza um percurso de 261 km de arte contemporânea entre a Sé do Porto e a Catedral de Santiago de Compostela, acolhendo obras de artistas nacionais e internacionais ao longo do caminho.

O projeto dá agora, um grande passo em frente, com a assinatura do protocolo, próxima segunda-feira, que une os municípios portugueses que o Caminho da Arte percorre, a Direção Regional de Cultura do Norte, a Turismo Porto e Norte de Portugal e a Lionesa – Associação de Arte, Cultura e Turismo.

A sessão acontece no Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo.

O Caminho da Arte, projeto promovido pela Lionesa – Associação de Arte, Cultura e Turismo, tem como missão conectar o Porto a Santiago de Compostela através da arte contemporânea, e assim criar o mais longo e mais visitado palco de arte do mundo, com mais de 260km.

“São exatamente 261 quilómetros de um caminho que pretende valorizar os Caminhos de Santiago, acrescentando-lhes o sentido e o significado da arte contemporânea no nosso século XXI, e, simultaneamente, potenciar o território português e o desenvolvimento económico dos municípios parceiros do projeto”, afirma Paula Silva, coordenadora do projeto.

“Os Caminhos de Santiago são acima de tudo uma viagem espiritual e por isso o projeto pretende “readaptar os indutores ao longo do caminho adaptando-os a todas as motivações para esta viagem pessoal, quer esta seja realizada a título individual, académico ou até mesmo profissional”, adianta a arquiteta Paula Silva.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade