Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Vianense Cup – Rodrigo Badana com mais de 800 atletas de 40 equipas

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 9:26,Ter, Junho, 2018

PUBLICIDADE

Mais de 800 atletas, de 40 equipas portuguesas, espanholas e francesas vão participar, este mês, na 26ª do torneio Vianense Cup – Rodrigo Badana, sendo esperados “milhares” de espetadores.

O presidente do Sport Clube Vianense, Rui Pedro Silva, adiantou que o torneio Vianense Cup – Rodrigo Badana representa um investimento de 40 mil euros e tem o apoio da Câmara de Viana do Castelo.

Destinado aos escalões de sub 10, sub 11, sub 12 e sub 13, a competição vai contar com a participação de atletas do Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube de Porto, Sporting Clube de Braga, Nacional da Madeira, Académica de Coimbra, Belenenses, Boavista Futebol Clube, Celta de Vigo e Deportivo da Coruña(Espanha) e Lille (França), entre outros.

“É um torneio muito importante para o Sport Clube Vianense. É a festa do futebol infantil que marca o encerramento da época desportiva e uma oportunidade de convívio com clubes de outras regiões e países. É também uma oportunidade para avaliar o trabalho efetuado pela academia do clube”, salientou.

A academia do Sport Clube Vianense tem cerca de 250 atletas.

O torneio, que decorrerá no estádio Doutor José de Matos, prevê, nos dias 16 e 17, a participação de 32 equipas de futebol de 7.

Já no dia 23, será a vez das oito equipas de futebol de 9 disputarem a competição.

“A Vianense Cup tem recebido representantes dos melhores clubes portugueses e equipas estrangeiras de renome sendo já um torneio de referência no panorama nacional. Este ano, mais equipas reúnem-se para proporcionar aos milhares de espetadores que acompanham o evento grandes competições de futebol”, sustentou a direção do clube da capital do Alto Minho.

Os atletas vão ficar instalados em unidades hoteleiras da cidade e na escola secundária de Monserrate.

Segundo números avançados em março, aquando dos 120 anos de existência, o Sport Clube Vianense “tem, atualmente, entre 1.500 a 1.600 sócios pagantes”.

Apesar de nunca ter participado no campeonato da primeira divisão nacional de futebol, o clube militou várias épocas na segunda divisão B e na terceira divisão, chegando a conquistar o título de campeão nacional na época de 1998\1999.

Na próxima época 2018/2019, a equipa sénior vai disputar, pelo terceiro ano consecutivo, o campeonato distrital de futebol da primeira divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative