EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Vianense Diogo Barbosa conquistou medalha de bronze no Europeu Aquabike 2020

Fernando Serrão

11 Setembro 2020, 9:20

Acessibilidade

Publicidade

Campeonato disputou-se em duas rondas, na Hungria e na Polónia, com um balanço muito positivo para os participantes nacionais.

O jovem vianense Diogo Barbosa, de 15 anos, conquistou a medalha de bronze em Ski Division GP3, no ano de estreia na categoria sénior. Da comitiva portuguesa, com dez pilotos, também o ribatejano Paulo Nunes e o açoriano Gonçalo Rodrigues foram medalhados, respetivamente com a insígnia de prata, em Freestyle, e bronze, em Ski Division GP2.

Um balanço muito positivo para a armada portuguesa na prestigiada competição, que se disputou em duas rondas, primeiramente em Levelek, na Hungria, já no fim de semana em Elk, na Polónia.

Na primeira época a competir em seniores, entre grandes nomes da modalidade mundial, Diogo Barbosa – representante do KEV-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer, e da Associação Clube Moto Galos de Barcelos – continua a desfilar talento e a enriquecer o seu já vasto currículo
desportivo que iniciou com apenas 10 anos de idade.

No domingo, levantou a bandeira portuguesa no pódio de Ski Division GP3, em 3º, junto com o húngaro Barnabas Szabo (1º) e o estoniano Mattias Reinass (2º). Nas redes sociais, Diogo Barbosa assinalou o momento com natural orgulho: “Levo o bronze para Portugal no ano de estreia em
seniores GP3. Foram duas provas incríveis, com altos e baixos, sinto-me feliz pelo meu desempenho”.

No Campeonato Europeu de Aquabike 2020 participaram também com o emblema da Moto Galos os atletas Matteo Valente (5º em Ski GP3 Júnior 3.3), Manuel Leite (6º em Ski GP3 Júnior 3.3), Martim Brito (4º em Ski GP3 Júnior 3.2), Lino Araújo (6º em Runabout GP1) e Joana Graça (9º em Ski
Women). A armada lusa compôs-se ainda com Gonçalo Rodrigues (3º em Ski Division GP2 e 5º em Ski Division GP3), Martim Marques (4º em Ski GP3 Júnior 3.3) e Luísa Beja (7º em Ski GP3 Júnior 3.3).

A ação prossegue dentro de poucos dias, a 19 e 20 de setembro, na Copa Ibérica 2020, em Arcos de La Frontera, na província de Cádiz, Espanha. A prova é pontuável também para o Campeonato Nacional.

Publicidade

Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - 100% ProAuto
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade