EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Vianense quer ouvir sócios sobre parceria para gestão do futebol sénior

Andrea Cruz

17 Dezembro 2018, 16:54

Acessibilidade

Publicidade

Os sócios do Sport Clube Vianense vão ser chamados a pronunciar-se sobre a possibilidade de realização de uma parceria para a gestão do futebol sénior. O tema vai ser analisado, no próximo dia 28, numa assembleia geral ordinária que tem como primeiro ponto da ordem de trabalhos a apresentação, discussão e votação do Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2019. A reunião está com marcada para as 21:00 do dia 28, na sede do clube.

Em declarações à Rádio Alto Minho, o presidente do Sport Clube Vianense, Rui Pedro Silva adiantou que o objetivo é “despoletar a discussão em torno de um novo modelo de organização para o clube”.

“É nosso entendimento que tudo o que seja de particular importância para a gestão do clube deve ter a participação e envolvimento o mais alargada possível dos associados. Vamos iniciar a discussão, explicar e detalhar a atual situação em termos organizativos e financeiros e quais são as possibilidades que se colocam”, explicou Rui Pedro Silva.

O presidente do clube da capital do Alto Minho adiantou que, “em função da opinião da maioria dos associados” a direção “irá ou não dar seguimento às conversas ou às propostas que tem em cima da mesa”.

Rui Pedro Silva reconheceu que essa solução “permitiria, pela eventual injeção de capital, que o Vianense tivesse equipas mais competitivas e pudesse estar a participar em patamares competitivos mais elevados do que aqueles em que está neste momento”.

O presidente do Sport Clube Vianense lembrou que atualmente “há um conjunto, cada vez mais alargado de clubes, que têm avançado para novos modelos organizativos, principalmente no que se refere à área de competição”.

“O Vianense ainda não enveredou por esse tipo de organização apesar de, em 2015, ter estado em cima da mesa a assinatura de um contrato com uma empresa nacional para a gestão do futebol sénior. Na altura, o processo foi demasiado conturbado e acabou por não resultou”, frisou.

Rui Pedro Silva afirmou ser “do conhecimento geral que desde que a atual direção tomou posse, em 2015, têm existido muitas abordagens no sentido de estabelecer parceiras ou, inclusivamente, de poder ser constituída sociedade para a gestão do futebol sénior do clube”.

“Até à data entendemos que não estavam reunidas as melhores condições para que isso viesse a acontecer. Nesta altura, achamos que começam a estar reunidas algumas condições para iniciarmos essa discussão”, sustentou.

Rui Pedro Silva foi reconduzido, em outubro, para novo mandato na liderança do clube centenário.

Na altura, em declarações à Rádio Alto Minho Rui Pedro Silva adiantou que o passivo do clube é, atualmente, de cerca de 70 mil euros.

Na época 2018/2019, a equipa sénior está a disputar, pelo terceiro ano consecutivo, o campeonato distrital de futebol da primeira divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Em 2015, a direção do Sport Clube Vianense, na altura presidida por Jorge Gama, confrontado com um passivo superior a meio milhão de euros, anunciava que entrega da gestão do futebol sénior do clube a uma empresa privada da Trofa, de Joaquim Azevedo, durante cinco anos, renovável anualmente.

O acordo então divulgado previa que a Apolo Cine assumisse todo o passivo corrente do clube, entre dívidas à banca e a terceiros, mas a parceria acabou por não vingar.

O Sport Clube Vianense completou em março passado 120 anos de existência, sendo dos mais antigos do país.

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - OVNITUR

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade