Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Vianenses preferem comprar casa já construída

Rádio Alto Minho

08 Julho 2020, 16:55

Acessibilidade

Publicidade

Segundo uma análise feita pelo site comparaJá.pt, no âmbito do seu Barómetro de Crédito Habitação 2020, 74,7% dos habitantes do distrito de Viana do Castelo opta por adquirir imóveis “chave na mão”, no momento de escolher a finalidade do empréstimo à habitação.

Na verdade, esta finalidade é a mais procurada por todos os distritos de Portugal, sendo que Viana do Castelo é uma das regiões que tem maior preponderância.

Os vianenses destacam-se dos habitantes de distritos como Vila Real e Viseu, já que 17,6% solicita financiamento para construir o seu imóvel, sendo que apenas 6,3% dos vila-realenses e 3,5% dos viseenses escolhem essa finalidade. Em sentido contrário, a região de Viana do Castelo é a que, em Portugal, menos recorre à transferência do empréstimo à habitação (7,7%), bem mais expressivo tanto em Vila Real (18%) como em Viseu (16,1%).

Quanto à tipologia dos imóveis, os T2 e os T3 são os que têm maior procura por parte dos vianenses. Sendo que 61,8% dos pedidos de empréstimo à habitação destinam-se a casas com três divisões e 16,9% com duas divisões.

Mais de 50% dos habitantes do distrito de Viana do Castelo pede financiamento para imóveis entre 125m2 e 375 m2 (ou superior).
Segundo aquilo que aconselha o Banco de Portugal, o valor de entrada inicial de um imóvel deve rondar os 20%. Ou seja, quanto mais elevado for Loan-to-Value (LTV), maior o risco de incumprimento no crédito. Neste caso, os vianenses encontram-se bem acima deste requerimento, já que 52,31% dos pedidos de financiamento para comprar casa são de pessoas que dão até 31% do montante relativo à entrada inicial.

Fonte: https://www.comparaja.pt/credito-habitacao

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade