EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

C/Vídeo: Ministro do Ambiente considera “miserável” intervenção de deputada do PSD sobre Águas do Alto Minho

Rádio Alto Minho

21 Maio 2020, 11:20

Acessibilidade

Publicidade

No seguimento de um comunicado do PSD de Viana do Castelo, a deputada social democrata, Emilia Cerqueira, eleita pelo distrito minhoto, questionou, na quarta-feira, o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, durante a audição daquele governante realizada na Assembleia da República, no sentido de saber para quando a demissão da Administradora executiva da Águas do Alto Minho (AdAM), por ele nomeada, devido aos 15 mil erros de faturação cometidos no primeiro trimestre de atividade da empresa.

O Ministro, lamentou a intervenção da deputada do PSD, e qualificou o discurso de Emília Cerqueira como “considerações miseráveis”.

“Houve um erro de faturação nas Águas do Alto Minho. Esse erro foi reconhecido por quem dirige essa mesma empresa. Já foram emitidas notas de crédito depois desse erro de faturação. Seguidamente, serão feitas as faturas quando houver condições para poderem ser feitas”, explicou Matos Fernandes.

O Ministro concluiu a sua intervenção com um recado para a parlamentar do PSD. “Quem nunca fez nada, nunca se enganou. Mas não me recordo de ter ouvido a Senhora Deputada a pedir desculpa quando assinalou por engano a presença de outros colegas de bancada na sala que cá não estavam!”, disparou Matos Fernandes.

A Águas do Alto Minho (AdAM), que começou a operar em janeiro deste ano, é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% por sete municípios do distrito de Viana do Castelo.

Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

De fora ficaram três concelhos do distrito. Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS).

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Keira’s Food
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade