Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Vieira da Silva inaugura investimentos de 366 mil euros da APPACDM em Viana

Rádio Alto Minho

18 Novembro 2016, 18:42

Acessibilidade

Publicidade

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social Vieira da Silva inaugurou hoje, no Cabedelo,  dois Centros de Atividades Ocupacionais (CAO) com capacidade para 60 utentes e um lar residencial , com 18 camas, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) num investimento de 366 mil euros.

Antes da inauguração daquelas estruturas, Vieira da Silva esteve em Valença e Melgaço onde inaugurou novas respostas sociais da associação de apoio à deficiência.

No total, no distrito as infraestruturas hoje inauguradas, dois lares residenciais e quatro CAO estão orçados em 816 mil euros, e vão dar resposta a mais 110 utentes.

 

Em Melgaço foi inaugurado um lar residencial e um CAO num investimento de 351 mil euros, comparticipado em 232 mil euros por fundos comunitários.

A intervenção “permitiu ampliar a capacidade de resposta do lar residencial existente, passando de oito para 17 utentes, e garantindo funcionamento daquela estrutura durante todo o ano, o que não acontecia até agora”.

Já o novo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) criou mais 15 vagas que se juntam aos 35 lugares no primeiro CAO em funcionamento naquele concelho do distrito de Viana do Castelo.

Em Valença, com a ampliação do CAO “a capacidade de resposta passou de 20 para 30 utentes, num investimento de 140 mil euros”, sendo que “100 mil foram suportados pela APPACDM e os restantes 40 mil financiados pela Câmara Municipal”.

Com 43 anos de existência, a APPACDM tem, nas diversas estruturas espalhadas pelo Alto Minho, cerca de 900 utentes. O orçamento anual da instituição ronda os seis milhões de euros, sendo que cerca de quatro milhões são para pagar os salários de 330 trabalhadores.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Camitintas
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho -
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Srª Peliteiro
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade