Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Vila Nova de Cerveira celebra Dia Internacional dos Museus com atividades em família

Rádio Alto Minho

13 Maio 2019, 15:32

Acessibilidade

Publicidade

Vila Nova de Cerveira vai celebrar, a partir de sexta-feira até domingo, o Dia internacional dos Museus com atividades em família. A iniciativa, integrada no evento “Museu Fora de Portas”, é organizada pela Câmara Municipal daquele distrito em conjunto com o Aquamuseu do Rio Minho, o Museu da Bienal de Arte de Cerveira, o Convento de SanPayo e os Moinhos da Gávea, desafiando a comunidade a aderir a um programa IN - INterativo e Inovador.

A dinamização de um Rally Paper intitulado “Descobre os Museus de Cerveira” e de um sunset, pelas 16:00, são os destaques desta edição, que é associada à temática “O Papel dos Espaços Museológicos como Polos Culturais Criativos e de Mudança”.

O programa do “Museu Fora de Portas” inclui uma dinamização de ateliers artísticos no Convento de San Payo, complementada com uma visita encenada e uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos da Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira, no Aquamuseu do Rio Minho.

O Rally Paper é gratuito e está agendado para sábado, pelas 10:00, no Aquamuseu do rio Minho, com oferta de almoço para os participantes.

As equipas devem ser constituídas por dois a cinco, ter viatura própria, dispor de smartphone com internet com acesso à aplicação QR Code e existe limite máximo de seis grupos (30 elementos). Os interessados devem efetuar inscrição até sexta-feira, através do email cultura@cm-vncerveira.pt.

O Dia Internacional dos Museus inclui ainda uma tarde aberta à comunidade com a projeção do documentário da Vida e Obra do Mestre José Rodrigues, às 14:30, no Convento SanPayo e, pelas 15:00, uma conversa aberta.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade