Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Vinte e oito lotes de terreno do Parque da Cidade rendem 8 milhões de euros à VianaPolis

Rádio Alto Minho

12 Dezembro 2018, 14:33

Acessibilidade

Publicidade

Os 28 lotes de terreno do Parque da Cidade, à venda desde 2006, renderam à VianaPolis cerca de oito milhões de euros. A informação foi avançada hoje pelo presidente da Câmara. José Maria Costa, diz tratar-se de uma operação "importante para as contas da sociedade e do próprio município", aguardada desde há 12 anos.

O autarca socialista justificou a venda de todos os lotes daquela zona da cidade, “hoje concretizada em reunião do conselho de administração da VianaPolis”, com a “forte atratividade de Viana do Castelo para a atividade imobiliária e o crescente interesse dos investidores”.

Os 28 lotes destinam-se a habitação e comércio e um lote a equipamento social.

O presidente da Câmara referiu ainda que continua a aguardar pela decisão judicial relativa a uma providência cautelar movida em janeiro pelos últimos 14 moradores no prédio Coutinho e que suspendeu o despejo dos oito apartamentos que ocupam no edifício de 13 andares, cuja “desconstrução” estava prevista iniciar-se “no primeiro trimestre de 2018”.

José Maria Costa destacou ainda que o Estado, detentor da maioria do capital da VianaPolis, aprovou o prolongamento da atividade da sociedade por mais um ano, para a concretização do projeto de desconstrução.

O autarca socialista explicou que a prorrogação da vida daquela sociedade até 31 de dezembro de 2019 foi aprovada, em novembro, mantendo inalterado o seu objeto social, a desconstrução do prédio Coutinho.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade