Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Vinte e quatro estudantes internacionais permanecem em duas residências do IPVC

Rádio Alto Minho

24 Março 2020, 9:19

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tem 24 alunos internacionais alojados em duas das sete residências universitárias.

A instituição tem três residências próprias, duas em Viana do Castelo e uma em Ponte de Lima.

Tem ainda protocolos com a Movijovem, para alojar alunos nas Pousadas de Juventude de Viana do Castelo, Ponte de Lima e Melgaço ,e com uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de Viana do Castelo.

No total tem capacidade para alojar 530 estudantes.

Atualmente, e segundo o administrador dos serviços de ação social do IPVC, Luís Ceia, 11 alunos do programa Erasmus permanecem alojados na residência do Centro Social e Paroquial de Santa Maria Maior, na capital do Alto Minho.

Outros 13 alunos dos PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa] estão a residir no centro académico do IPVC, no centro da cidade.

As restantes residências encontram-se encerradas, na sequência da recomendação feita pelo IPVC aos estudantes para que se deslocassem para as suas habitações familiares, após a suspensão da atividade letiva presencial, no dia 12.

Com cerca de cinco mil alunos, o IPVC tem seis escolas – de Educação, Tecnologia e Gestão, Agrária, Enfermagem, Ciências Empresariais, Desporto e Lazer -, ministrando 28 licenciaturas, 40 mestrados, 34 Cursos de Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) e outras formações de caráter profissionalizante.

Além das escolas superiores de saúde, educação e tecnologia e gestão, situadas em Viana do Castelo, o IPVC tem escolas superiores instaladas em Ponte de Lima (Agrária), Valença (Ciências Empresariais) e Melgaço (Desporto e Lazer).

Foto:José Lomba

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade