EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Wake Park abre sábado e espera atrair 10 mil praticantes por ano a Viana do Castelo

Andrea Cruz

09 Abril 2019, 16:54

Acessibilidade

Publicidade

O primeiro Wake Park do Alto Minho vai começar a funcionar, no sábado, no Cabedelo, em Viana do Castelo, num investimento de 400 mil euros do FeelViana Sport Hotel, estimando-se que possa atrair, por ano, dez mil praticantes de wakeboard e wakesurf.

O espaço vai permitir ainda a prática de SUP, aulas de iniciação de windsurf, um espaço de Food&Drink e uma Activities Station. O novo projeto tem a função de valorizar a oferta da região, dinamizar o Rio Lima e combater a lacuna de equipamento desta natureza, a nível nacional.

A entrada em funcionamento do equipamento,  criado no Cabedelo, numa bacia situada junto ao porto comercial de Viana do Castelo, na margem esquerda do rio Lima, vem criar seis novos postos de trabalho.

Concessionado pela Administração do Porto do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), a estrutura vai permitir a prática de Wakeboard e WakeSurf, através de um sistema de cabos ou através de uma embarcação.

Segundo o presidente da Associação Portuguesa de Wake (APW), Luís Segadães, Viana do Castelo “é a segunda região do país a dispor de um equipamento que permite a prática daquelas modalidades quer através de cabo, quer de uma embarcação”.

Segundo o responsável, o primeiro Wake Park do país entrou em funcionamento, em 2015, na albufeira de Castelo de Bode, em Tomar.

Luís Segadães adiantou que o plano de atividades da APW para 2019 vai “arrancar em Viana do Castelo, com a atividade Feel de Wake em Viana”, entre 08 e 10 de junho, que contará com o apoio do hotel e da Câmara Municipal”.

Além da primeira prova do campeonato nacional de Wakeboard, de cabo e de barco, a ação integrará ainda ‘open days’ para “aumentar o número de praticantes, aumentar a representatividade do desporto em Portugal.

Luís Segadães acrescentou que naquele evento, “a APW vai proporcionar a 20 crianças de escolas locais a experiência do wakeboard, de forma gratuita”.

A proximidade com a Galiza, foi outros dos aspetos realçados pelo responsável, garantindo que o equipamento permitirá “expandir o calendário de eventos e contribuir para o acesso dos melhores talentos aos eventos internacionais”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade