EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Wallpaper classifica pavilhão do Atlântico como exemplo de arquitetura em betão

Andrea Cruz

09 Outubro 2018, 18:21

Acessibilidade

Publicidade

A revista inglesa de arquitetura classificou o pavilhão do Atlântico, recentemente inaugurado em Viana do Castelo, como um exemplo de excelência de arquitetura em betão.

Em comunicado, a Câmara de Viana do Castelo adiantou que o artigo publicado pela revista da especialidade, intitulado “Arquitetura em betão: a nossa seleção dos melhores”,  destaca o projeto do gabinete Valdemar Coutinho Arquitectos “como uma das melhores construções na massa de cimento”.

No artigo, que apresenta fotografias do pavilhão, pode ler-se que “o desenho deste pavilhão desportivo comunitário e educativo corresponde à necessidade de criar um edifício de baixo orçamento e de fácil manutenção”.

“Enquanto Valdemar Coutinho Arquitectos projetou uma imagem brutalista, usando tachinhas de betão e cinza-azuladas para a fachada, os arquitetos refinaram a arquitetura interior para torná-la acessível e humana”, refere o artigo, destacando ainda, no ‘hall’ de entrada, “painéis de azulejos cinzentos que foram desenhados pelo artista Mário Rocha”.

O Pavilhão do Atlântico representou um investimento municipal de 1,5 milhões de euros.

Já em 2009, a revista inglesa, tinha classificado a capital do Alto Minho com “Meca da Arquitetura, sobretudo pelos edifícios projectados por Fernando Távora (1923-2005), Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto Moura para a frente ribeirinha.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Fabrika (noticias 02)
Rádio Alto Minho - RB MOTOR
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Solar Merufe (banner noticias)
Rádio Alto Minho - Crédito Agricola

Siga-nos

Comentários

Publicidade