EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

XIV Encontro Internacional das Artes decorre dias 21 e 22 na ESE de Viana

Andrea Cruz

14 Fevereiro 2019, 10:43

Acessibilidade

Publicidade

A Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai ser palco, dias 21 e 22, do XIV Encontro Internacional das Artes.

Ao longo de dois dias vai-se falar sobre “Culturas e Artes no Século XXI: Ruralidades em transição e outras”. Trata-se da 14ª Edição do Encontro Internacional de artes que, segundo a organização, “constitui uma oportunidade de reflexão sobre teorias e práticas artísticas em contextos e países diversificados, tais como Portugal, Alemanha, Áustria, Inglaterra, Malta, Croácia e Cabo Verde”.

O programa do encontro inclui comunicações, palestras, mesas redondas, exposições, performances e workshops sobre temas que se entrelaçam: arte e cultura, arte contemporânea, práticas artísticas, curriculum artístico, cooperação cultural transnacional, diversidade cultural, internacionalização, dando continuidade à proposta educativa comprometida com a ideia que a escola deve e pode transformar a vida e onde a educação significa contribuir para o desenvolvimento cultural, artístico e económico da nossa sociedade.

A comissão organizadora diz que o evento pretende ser “um espaço de diálogo entre estudantes e profissionais das artes, de diversos continentes, onde se divulga e partilha tudo o que se vai fazendo anualmente em diversos contextos, conduzindo a um fortalecimento de relações humanas e profissionais, ao envolvimento em projetos nacionais e internacionais”.

“Estes encontros pretendem ser mais um contributo para o enriquecimento da formação de profissionais críticos e interventivos. Além disso, visa estabelecer o fortalecimento da cooperação intra e interinstitucional, com base no aprofundamento de conhecimentos, competências e atitudes ligados a uma ação de cidadania ativa e responsável, que valorize a diversidade como fonte de enriquecimento humano e como ponto de partida para reflexão sobre a questão da formação de profissionais em todas as áreas que se articulam através das Artes”, adianta a organização.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - OVNITUR
Rádio Alto Minho - Xlife – Raminhos
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual

Siga-nos

Comentários

Publicidade