EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade


“Carpintaria Rocha”
Emissões: Sexta, 28.06.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 30.06.19 (20h)


A comemorar 50 anos de vida, a Carpintaria Rocha é um nome de sucesso não só no mercado vianense, mas também no resto do país e no estrangeiro.

Criada em 1968 pelas mãos de Manuel Rocha Vitorino com instalações em Castelo de Neiva, não mais parou de crescer e toda a família se foi envolvendo no projecto que chegou aos dias de hoje sempre com os olhos postos na inovação e na qualidade, contando com a colaboração de 50 funcionários, como nos explica o sócio-gerente César Rocha.

No início deste século, o mentor do projecto entregou definitivamente a empresa aos seus sucessores que deram continuidade ao trabalho num mercado em crescimento que acabaria por os fazer mudar de instalações, abandonando as primitivas e instalando-se em S. Romão de Neiva com mais condições para dar resposta às exigências do mercado.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



A Carpintaria Rocha oferece uma ampla gama de serviços com os mais diversos materiais sempre assente na carpintaria de interiores consoante o que dita o mercado e as exigências do cliente. César Rocha explica que a crise fê-los olhar também para o mercado externo. Embora tenham procura por parte de empresas, os particulares são a grande base da sua carteira de clientes (ouvir audio).



Para comemorar 50 anos de existência, a Carpintaria Rocha quis deixar uma marca distintiva, algo que fosse diferente. A decisão foi lançar uma marca, a Oldfox. Por isso lançou o desafio às designers da empresa, a Susana e a Catarina.

Catarina Silva, uma das designers, apresenta-nos a marca Oldfox, como símbolo da astucia e esperteza da experiência adquirida ao longo de meio século e a designer Susana Painhas, explica-nos como tem sido a reacção dos clientes a esta nova linha de mobiliário, que começou logo na apresentação nacional que decorreu no Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo, referindo todo o know-how, criatividade e emoção que colocaram na colecção. Catarina Silva acaba, ainda, por complementar esta ideia da sua colega, referindo o interesse que os clientes demonstraram logo naquela apresentação publica.

Emoção e Razão são os termos que estão presentes na criação da marca Oldfox, que enriquece agora, ainda mais, a existência da Carpintaria Rocha. As designers lançaram mãos à criatividade no início de 2018.

Mas como é o dia-a-dia das duas designers na Carpintaria Rocha? Catarina Silva começa por explicar como entraram para a empresa e o que lá fazem diariamente (ouvir áudio).



Com 50 funcionários e 50 anos depois, esta empresa de carpintaria sempre apostada na inovação e crescimento, gere-se com a entreajuda de todos, segundo o sócio-gerente César Rocha.

Mas o sucesso conseguido não foi isento de alguns contratempos durante esta caminhada de meio século. César Rocha aponta os anos da crise como a maior dificuldade porque a Carpintaria Rocha passou, até porque coincidiu com a mudança de instalações.

Que projectos para o futuro tem os nossos interlocutores dentro da empresa. As designers apontam os seus e o sócio gerente César Rocha aponta-nos, também, o que deseja para o futuro da empresa que passa, sobretudo, pela continuidade do sucesso e do trabalho.

Resta-nos dar os parabéns à carpintaria Rocha pelos 50 anos de vida, de sucesso empresarial e de trabalho continuo na busca da inovação, qualidade e satisfação do cliente, terminando com a proposta musical que a designer Catarina Silva justifica com uma homenagem (ouvir áudio).


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Carpintaria Rocha”
Emissões: Sexta, 28.06.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 30.06.19 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - reveillon
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Pecado Capital
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - taqi 2
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo

Siga-nos

Comentários

Publicidade