EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

C&C Architects – Arquitectura e Serviços (+Viana)

Rui Gonçalves

26 Janeiro 2019, 8:00

Acessibilidade

Publicidade


“C&C Architects – Arquitectura e Serviços”
Emissões: Sexta, 25.01.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 27.01.19 (20h)


Numa cidade cuja a arquitetura contemporânea está presente com um conjunto de edifícios da autoria de arquitetos de renome como Siza Vieira, Eduardo Souto Moura, Fernando Távora, Carrilho da Graça, Paula Santo, Bernardo Távora ou Jorge Sodré de Albuquerque, o “+Viana” deste mês foi ao encontro de uma das empresas locais que mais se tem evidenciado no desenho do “novo rosto” de Viana do Castelo.

Este mês a Rádio Alto Minho esteve à conversa com o arquiteto Cristiano Costa da C&C Arquitetos, empresa que tem vindo a ganhar destaque mediático na capital de distrito, estando envolvida nas mais recentes e futuras infraestruturas da cidade de Viana do Castelo.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



A C&C Architects é uma empresa em plena ascensão. Implementado no mercado desde o ano 2000 e sediado em Viana do Castelo, este gabinete dedica-se à elaboração de projetos de arquitetura, coordenação de projetos de especialidades e serviços de apoio à construção civil.

Sobe a coordenação do Arquiteto Cristiano Costa, a empresa dispõe atualmente de uma equipa interna de 5 elementos e simultaneamente de diversas parcerias que lhe permitem prestar um serviço “chave na mão”, desde o inicio do projeto à conclusão da obra. Com quase 20 anos de existência e um notório reconhecimento no mercado, quisemos conhecer um pouco mais acerca da história da empresa e também do seu socio gerente Cristiano Costa, arquiteto formado com especialização em Património, Turismo e Desenvolvimento Regional (ouvir áudio).



Com o reconhecimento dos seus clientes pela criatividade no desenho, cumprimento rigoroso de prazos e orçamentos extremamente competitivos, Cristiano Costa assumiu desde cedo a sua paixão pela arquitetura, reconhecendo que “era mais fácil entrar no mercado há 19 anos” do que o é atualmente. Os desafios foram-se sucedendo ao longo dos anos e C&C Architects foi crescendo por força das próprias necessidades, nomeadamente com alguns projetos de maior envergadura como Hotéis ou projetos de urbanismo.

O gabinete tem um vastíssimo portefólio de norte a sul do país nas mais diferentes áreas e projetos. A hotelaria é uma das áreas que mais preenche o volume de trabalho da empresa. Um dos projetos mais desafiantes e que simultaneamente deu mais prazer a Cristiano Costa foi o projeto do “Eco Green Hotel” no concelho de Ponte de Lima.

Equipada de softwares paramétricos e tecnologicamente avançados que lhe permite realizar simulações em realidade virtual desde o início do projeto e altera-las em tempo real conjuntamente com o cliente, o principal foco da C&C Architects é a funcionalidade (ouvir áudio).



Com trabalhos efetuados um pouco por todo o país, ainda assim, 70% da atividade da C&C Architects concentra-se em projetos locais. A empresa tem sido alvo de notoriedade publica através dos diversos projetos aos quais dá acessória técnica, nomeadamente os que dizem respeito ao futuro do Parque da Cidade, mas também ao projeto da AMC MUSIC que em breve vai nascer na via Entre Santos ou ainda a nova rotunda de S. Vicente na Meadela.

Para Cristiano Costa, a excelência no desenho e o serviço ao cliente são o alvo a atingir em todos os trabalhos, mesmo nos mais complexos. A satisfação do cliente é uma prioridade. O estado de maturidade da C&C Architects permite ao sócio gerente sonhar com um crescimento sustentável da empresa. Como vianense orgulhoso da sua terra, Cristiano Costa valoriza ainda o fato de se eleger “gente da terra” para os mais recentes investimentos na cidade.

Num país que “acordou” para a área do turismo e consequentemente ganhou um novo fôlego, Cristiano Costa vê o futuro da sua atividade centrada na área imobiliária e na hotelaria. A atual “bolha” do setor não deixa de preocupar o arquiteto, perspetivando ainda assim alguns anos de investimento (ouvir áudio).



Localizada na Av. Rocha Páris, em pleno centro histórico de Viana do Castelo, a C&C Architects foi a empresa “+Viana” deste mês na Rádio Alto Minho


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“C&C Architects – Arquitectura e Serviços”
Emissões: Sexta, 25.01.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 27.01.19 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - OVNITUR
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Xlife – Raminhos
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade