EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade


“Electric Move”
Emissões: Sexta, 31.07.20 (12h30 e 18h30) | Domingo, 02.08.20 (20h)


Este mês, o +Viana regressa à companhia dos ouvintes para falar de um compromisso de promoção de mobilidade mais sustentável, que se torna cada vez mais presente: conduzir um carro eléctrico e contribuir para a diminuição da pegada ecológica ao mesmo tempo que não abdicamos do prazer da condução.

Por isso vamos conhecer a Electric Move, empresa nascida em 2008 e sediada no concelho de Viana do Castelo, que se dedica só à comercialização de veículos eléctricos.

São nossos convidados os sócios-gerentes da Electric Move, João Gonçalves e Lídia Jácome. Quisemos saber como surgiu a ideia de criar uma empresa que só vende veículos eléctricos multimarca. João Gonçalves foi o mentor da ideia que surgiu de forma curiosa.

Daí até criar uma empresa dedicada à venda de vários tipos de carros eléctricos foi um ápice, e hoje pode ser considerada referência na comercialização deste tipo de veículos. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Mas será o veículo eléctrico uma oportunidade e exigência do próprio mercado?

A venda, aconselhamento e informação personalizada ao cliente é uma mais-valia da Electric Move como nos refere o João e a Lídia complementa.

 O carregamento deste tipo de automóveis é um dos tópicos mais abordados devido às dúvidas do cliente. Mas será o carregamento, um contra para quem quer optar por este tipo de veículo, ou é mais um mito? (ouvir audio)



A Electric Move, devido ao seu posicionamento no mercado, tem uma percepção de como tem evoluído a procura destes veículos, apesar das dúvidas e das “ideias feitas” como a duração das baterias e o preço superior deste tipo de automóveis.

Além disso há que não descurar o importante tema da ecologia associado a estes motores de não combustão onde o preço também conta. Mas os eléctricos não são aconselháveis a todos os clientes. João explica que a utilização a dar ao veículo implica no aconselhamento entre combustão e eléctrico. Assim, neste contexto, vamos lá saber que tipo de veículos eléctricos existe.

Quisemos saber, através de um exemplo concreto e comum de uma viagem diária Viana-Porto, qual o veículo eléctrico que nos era aconselhado.

A percepção do consumidor é a de que os postos de abastecimento para veículos eléctricos não abundam. Os responsáveis da Electric Move concordam. (ouvir áudio)



Quais ao projectos da Electric Move para os próximos tempos.

Como habitualmente, o programa com a Electric Move termina com uma musica escolhida pelo João e pela Lídia. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Electric Move”
Emissões: Sexta, 31.07.20 (12h30 e 18h30) | Domingo, 02.08.20 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

Siga-nos

Comentários

Publicidade