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“Franco’s Classic”
Emissões: Sexta, 27.12.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 29.12.19 (20h)


Tudo começou com um sonho, um sonho antigo de um homem que, com o tempo, se veio a tornar uma realidade. O sonho da moda masculina assente numa vertente especifica. Sediado em Viana do Castelo, assim nasceu o projecto Franco’s Classic, que se foi desenvolvendo, tendo por base a ideia do estilo homem clássico.

O projecto tem o nome do seu mentor, Franco, que explica que o mesmo integra alfaiataria e construções de looks ao bom estilo clássico.

A Franco’s Classic tem um leque de produtos desde o pequeno acessório até ao fato clássico. Ao mesmo tempo oferece o serviço de consultoria de imagem e confecção à medida que passa pela escolha do tecido, forros, botões, segundo a opção do cliente, até se chegar à construção do look personalizado.

Além da marca própria, Franco é ainda representante de outras marcas quer de roupa, quer de calçado, concretamente botas. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Franco preza o atendimento personalizado e isso levou à criação de um showroom onde o cliente é “posto à vontade” para, num espaço mais reservado, fazer as suas escolhas consoante aquilo que pretende. Há vários tipos de clientes e isso é a base do trabalho da Franco´s Classic através da sua consultoria de imagem. 

A Franco’s Classic também veste para cerimónias e o cliente está muito atento aos acessórios que, neste particular, exigem mais cuidados, bem como, por exemplo, à postura que deve adoptar, isto é, a etiqueta a cumprir.

Trabalho no atelier, confecção de outfit, estão na sequência da consultoria de imagem como base do que vai ser o produto final. As opções são muitas e direccioná-las para cada tipo de cliente é muito importante. Franco dá-nos alguns exemplos. (ouvir audio)



Como empresa, a Franco’s Classic depende de um homem só, o seu criador. Ele assume todos os departamentos do seu projecto, desde a consultoria, à confecção, passando pela representação de marcas.

Quem procura a Franco’s Classic? O cliente mais novo, mais velho, o que tem a profissão que o obriga a usar um determinado look, ou essa especificidade não existe? (ouvir áudio)



Franco fala também do posicionamento do mercado da moda em Viana e fora da cidade, acabando por dar a sua opinião segundo a perspectiva de que a moda em Portugal está em crescimento, acrescentando que a apologia do casual pode conviver bem com a formalidade, por exemplo, num local de trabalho.

O que é que Franco espera do futuro deste negócio da moda. Todos os negócios são difíceis e passam por exigir muito empenho, determinação e dedicação, valorizando o local onde estamos, mas abrindo as portas para outros sítios.

A fechar o programa deste mês, Franco escolhe um tema musical que se insere num estilo que lhe transmite a inspiração que precisa no seu trabalho. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Franco’s Classic”
Emissões: Sexta, 27.12.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 29.12.19 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

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