EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

Hotel Rali Viana e Ristorante Ralenti (+Viana)

Rui Gonçalves

30 Novembro 2018, 19:00

Acessibilidade

Publicidade


+Viana: “Hotel Rali Viana e Ristorante Ralenti”
Emissões: Sexta, 30.11.18 (12h30 e 18h30) | Domingo, 02.12.18 (20h)


Numa altura em que todos os números indicam um aumento exponencial do Turismo em Portugal e por consequência na cidade de Viana do Castelo, o programa “+Viana” deste mês foi visitar uma das unidades hoteleiras da cidade.

O Hotel Rali Viana situa-se na zona nobre de Viana do Castelo, um ponto de partida privilegiado para todos aqueles que se querem lançar rumo à descoberta dos três sentidos da cidade: A arquitetura inovadora, envolvida na beleza natural dos verdes campos e nas quase imaculadas praias douradas.

É nesta fusão de sensações que o Hotel Rali Viana se inspira para caracterizar a sua imagem. Uma alma vintage, mesclada com apontamentos arquitetónicos da construção inicial, dos quais destacamos os murais do artista plástico vianense, Álvaro Rocha – considerados património cultural da cidade – retemperada por uma face mais jovial, moderna e cosmopolita.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Numa altura em que todas as atenções se viram para a época natalícia, fomos visitar esta unidade hoteleira e conversar com Jorge Sousa, proprietário e diretor do Hotel Rali Viana desde 2011.

Após a sua chegada à direção do Hotel Rali Viana e com o apoio de um projeto aprovado pelo Turismo de Portugal, Jorge Sousa implementou uma restruturação profunda num espaço que se encontrava desatualizado e com baixa taxa de ocupação. A valorização dos espaços, a renovação dos materiais, a reabilitação do restaurante e da área de lazer, nomeadamente a piscina, marcaram o inicio de uma nova era nesta unidade hoteleira que atualmente tem uma taxa média de ocupação na ordem dos 75% (ouvir áudio).



O Hotel Rali, unidade hoteleira com 3 estrelas e cuja inauguração se deu em 1969, será um dos mais antigos hotéis da cidade de Viana do Castelo. O espaço que conta com uma capacidade de 39 quartos de varias tipologias, dispõe ainda de um restaurante italiano e de um centro de bem-estar gratuito que inclui sauna, banho turco, banheira de hidromassagem e piscina interior.

Com a remodelação efetuada por Jorge Sousa em 2013 e 2014, todos os luminosos quartos do hotel possuem as mais recentes comodidades para os seus clientes, incluindo televisão por satélite, aquecimento, cofre e mini-bar. As renovadas casas de banho oferecem produtos de higiene pessoal e secador de cabelo.

O restaurante do hotel, do qual falaremos mais à frente, é especializado em cozinha italiana e tem um ambiente acolhedor, com uma mistura de decoração moderna e vintage. Além da oferta gastronómica, os hóspedes poderão ainda desfrutar de um jogo de bilhar na sala de jogos. Complementando a área dos serviços, o hotel oferece ainda duas áreas distintas para utilização empresarial ou associativista, onde se podem organizar os mais diversos convívios ou reuniões empresariais.

O centro de Viana do Castelo localiza-se a menos de 5 minutos a pé e essa é apenas uma das muitas vantagens enumeradas por Jorge Sousa para a escolha da unidade pelos seus hospedes.

O Ristorante Ralenti, novo espaço gastronómico do Hotel Rali, surge em 2014 pela mão de Jorge Sousa. A opção pela comida italiana tornou-se também numa nova oportunidade para a cidade, dado que, para além de o restaurante estar disponível aos hospedes do hotel, é também desde então um espaço aberto à comunidade em geral, incluindo um menú executivo a preços acessíveis. Em funcionamento todos os dias ao almoço e ao jantar, incluindo nas épocas festivas como o Natal ou fim de ano, o Ristorante Ralenti inclui ainda uma diversidade gastronómica que extravasa o conceito italiano, sendo também uma referência naquilo que de melhor o Minho tem para oferecer.

Outra das valências do Hotel Rali Viana são as suas salas de reunião. Aqui encontramos duas soluções polivalentes, de diferentes caraterísticas e dimensões, que podem ser utilizadas por grupos organizados ou empresas que frequentemente utilizam estes espaços para reuniões de trabalho, eventos, almoços ou convívios (ouvir áudio).



Com uma crescente procura pelos seus espaços naturais, atividades desportivas, eventos, cultura e gastronomia, Viana do Castelo tem-se destacado no turismo nacional, muito também pelo turismo de natureza e pela sua localização privilegiada na rota dos Caminhos de Santiago. Para o empresário Jorge Sousa, a cidade oferece condições excecionais a quem a visita, mas sobretudo a quem a elege para viver.

A crescente “onda” da procura é também um desafio para Jorge Sousa. Simultaneamente e segundo o empresário, também a oferta hoteleira tem aumentado na cidade e nem sempre de forma justa para com os restantes players. Alem desta dificuldade e não obstante o Hotel Rali Viana receber com frequência estágios das escolas do setor na região – cujos alunos passam por todas as seções da unidade hoteleira – outra das áreas que preocupa o empresário é a dificuldade no recrutamento de colaboradores para este setor de negócio, muito por culpa da disponibilidade de horários que a atividade exige.

Atualmente com 20 colaboradores nos seus quadros, onde a polivalência entre setores é fundamental, o Hotel Rali Viana dedica especial atenção à motivação e formação da sua equipa (ouvir áudio).



Com várias décadas ligadas ao setor da hotelaria e há 7 anos na liderança do Hotel Rali Viana, Jorge Sousa mantem toda a paixão que considera ser fundamental para levar a bom porto a sua atividade empresarial. O reconhecimento dado pelos clientes e pela qualidade do serviço prestado são os principais ingredientes que alimentam a sua missão.

Fica o convite. Da próxima vez que visitar Viana do Castelo, vale a pena conhecer tudo o que Hotel Rali Viana tem para lhe oferecer, bem como o Ristorante Ralenti.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+Viana: “Hotel Rali Viana e Ristorante Ralenti”
Emissões: Sexta, 30.11.18 (12h30 e 18h30) | Domingo, 02.12.18 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor

Publicidade

Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Solar Merufe (banner noticias)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Crédito Agricola

Siga-nos

Comentários

Publicidade