EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

IHTP – Cristina Sousa

Fernando Serrão

01 Fevereiro 2020, 8:00

Acessibilidade

Publicidade


“IHTP – Cristina Sousa”
Emissões: Sexta, 31.01.20 (12h30 e 18h30) | Domingo, 02.02.20 (20h)


“Melhores pessoas conseguem melhores resultados”. É um dos lemas com que nos deparamos quando abrimos a página na web, da I Have The Power, uma marca registada da Solfut LDA., que fornece um sistema integrado de treino de pessoas para o êxito.

É esta empresa portuguesa, que está presente em mais de 50 países, que conhecemos hoje, pela mão de uma das suas consultoras, Cristina Sousa. 

A IHTP faz aquilo que as pessoas notam que precisam nas suas vidas: aprender competências pessoais, saberem lidar com aquilo que se passa nas suas cabeças, procurando a felicidade. A experiência de 22 anos desta empresa, permite-lhe ajudar um numero cada vez maior de pessoas e espalhar a sua mensagem.

A estrutura da IHTP em Portugal tem uma rede de 80 consultores sem limites geográficos o que torna este negócio muito interessante e a actividade da empresa está dividida em sete áreas de intervenção. Cristina Sousa fala-nos de cada uma delas. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Num passado não muito longínquo, não existiam estas empresas viradas para a condução das pessoas ao bem-estar e ao sucesso. Quisemos saber com Cristina Sousa, que evolução houve na sociedade para que empresas como a IHTP tivessem aparecido no mercado e fizessem sucesso. A resposta passa muito pela descoberta de algo que vá para além do estritamente material, porque percebem que a felicidade não está só nas coisas, que são efémeras…

Os empresários também aderiram a esta onda de proporcionar felicidade aos seus funcionários dentro das organizações. Mas estarão mesmo os empresários sensíveis a isso? (ouvir audio)



Como face visível da empresa IHTP nesta conversa, Cristina Sousa discorre um pouco sobre a forma como enveredou por esta actividade, começando por dar conta de que a sua formação base não tinha nada que ver com o mundo desta empresa.

Cristina diz-nos que para executar este trabalho teve que desenvolver muitas competências, entre elas “pensar”, que muitas pessoas, ultimamente, esqueceram de como se faz.

O que faz uma consultora IHTP no seu dia-a-dia; o que faz a Cristina Sousa enquanto consultora desta empresa?

Apesar desta actividade ter como objectivo tentar ajudar as pessoas, apontando-lhes o caminho conducente à felicidade, não está isento de colocar desafios e dificuldades a quem lida com quem precisa de novos caminhos. São muitas as dificuldades? (ouvir áudio)



Como se perspectiva o futuro da IHTP em termos de crescimento, económico e de sobrevivência?

Lição final em jeito de conclusão: Ser feliz depende de mim, de si, de nós… (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“IHTP – Cristina Sousa”
Emissões: Sexta, 31.01.20 (12h30 e 18h30) | Domingo, 02.02.20 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade