EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

M.F.R. Soluções Elétricas (+Viana)

Rui Gonçalves

22 Fevereiro 2019, 19:47

Acessibilidade

Publicidade


“M.F.R. Soluções Elétricas”
Emissões: Sexta, 22.02.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 24.02.19 (20h)


Areosa, freguesia situada a norte da cidade de Viana do Castelo, enquadrada por monte, veiga e mar, e com um tecido empresarial ligado aos setores da agricultura, pecuária, comércio, indústria e hotelaria, é o destino da reportagem “+Viana” deste mês.

É na freguesia de Areosa que encontramos uma das mais promissoras e já reconhecidas empresas do concelho de Viana do Castelo. Liderada por Rui Mesquita e pelo irmão Filipe, a M.F.R. é uma empresa que atua no setor elétrico, realizando todo o tipo de instalações em obras do setor publico e privado.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Atualmente a operar em todo o país, com obras de referência a nível nacional na área da especialidade de eletricidade e em todas as suas vertentes (deteção de incêndios, intrusão, CCTV, ITED, rede estruturada, etc.), a M.F.R. nasceu há apenas 3 anos atrás na freguesia da Areosa e muito por força da necessidade de Rui Mesquita, que trabalhando há 23 anos como colaborador de uma outra empresa, decidiu colocar os seus conhecimentos ao serviço do seu próprio negócio.

Com apenas 3 colaboradores envolvidos no projeto, e usando dos conhecimentos e contatos pessoais de que possuía nesta área de negócio, Rui Mesquita fez crescer rapidamente a M.F.R. Com apenas 6 meses de existência e fruto do volume de trabalho que atingiu, a empresa “foi obrigada” a evoluir, recrutando mais colaboradores e expandindo a sua área de negocio (ouvir áudio).



Tiago Barbosa, engenheiro eletrotécnico e responsável de obras na M.F.R., foi uma das primeiras “aquisições” da empresa nesta sua fase de expansão. Acreditando incondicionalmente nas pessoas com quem ia trabalhar, Tiago é hoje um dos pilares da M.F.R.

Prova do crescimento que a empresa teve desde que iniciou a atividade, em 3 anos de existência, a M.F.R. já mudou 3 vezes de instalações. Atualmente com obras em todo o país e algumas delas de referência a nível nacional, a M.F.R conta já com 22 colaboradores nos seus quadros. Para o sócio-gerente Rui Mesquita, o sucesso da empresa resume-se à qualidade do trabalho efetuado.

Cada vez mais voltada para os grandes empreendimentos, a M.F.R. apresenta um portfolio abrangente: O edifício da SONAE na cidade do Porto é uma das obras de referência da empresa, tal como a renovação do NOVO BANCO na mesma cidade, a DECATHLON em Portimão, o novo HOSPITAL DA LUZ em Lisboa ou alguns hotéis. A formação é fundamental nesta área de negocio, exigindo cada vez mais conhecimento e especialização.

Com cada vez uma maior exigência e complexidade nas obras para as quais é solicitada, a MFR recebe desafios constantes, nomeadamente em instalações cada vez mais vanguardistas (ouvir áudio).



A paixão pela profissão é uma das caraterísticas da M.F.R. e dos seus colaboradores. Seja no setor publico ou no privado, a empresa está atualmente com obras em curso um pouco por todo o país.

Esta rápida expansão levou a que a M.F.R. sentisse dores de crescimento, nomeadamente ao nível da sua infraestrutura física, fazendo com que tivesse necessidade de voltar a mudar de instalações. A nova estrutura, cuja inauguração decorrerá em breve, continua sediada na freguesia de Areosa onde o socio gerente é também autarca e reúne agora todas as condições para o crescimento sustentável da empresa.

Recrutando maioritariamente na zona do Alto Minho e no concelho de Viana do Castelo em particular e com o objetivo de se manter bem posicionada no mercado, a M.F.R. sofre das dificuldades que maioritariamente manifesta o setor da construção, ou seja, a falta de recursos humanos especializados e a dificuldade ou atrasos na cobrança dos serviços prestados.

Muito do sucesso da M.F.R. passa pela sua equipa de trabalho. Nesse campo, Rui Mesquita assume-se exigente na seleção dos seus profissionais, valorizando o bom ambiente de grupo e o acesso de todos aos melhores recursos técnicos e equipamentos para o desempenho da função (ouvir áudio).



Com o objetivo de continuar a crescer e abraçar outro tipo de projetos, Rui Mesquita procura acima de tudo consolidar a M.F.R. A empresa está em fase de certificação, devendo obter o diploma ainda no decorrer deste ano. Sempre com “um olho no futuro”, segundo Tiago Barbosa a M.F.R. está a preparar-se para encarar os desafios dos próximos tempos, nomeadamente ao nível da infraestrutura elétrica ligada aos painéis fotovoltaicos, aos sistemas de domótica ou aos veículos elétricos e as suas necessidades.



OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“M.F.R. Soluções Elétricas”
Emissões: Sexta, 22.02.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 24.02.19 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - RB MOTOR 1
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Cronograma
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade