EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade


+Viana: “Floresta Virtual”
Emissões: Sexta, 29.06.18 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.07.18 (20h)


Nesta edição falamos do valor económico da floresta e de uma empresa nascida em Viana do Castelo, que vendo o potencial económico deste recurso natural, decidiu empreender criando a primeira plataforma digital do país, de forma a ajudar os proprietários de terrenos florestais e as empresas de comercio de madeira.

Apresentamos Carlos Meira e a Floresta Virtual.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



A Floresta Virtual é a primeira plataforma digital do país a operar como garante de transações comerciais de madeira e limpeza de propriedades florestais. Liderado por Carlos Meira, o projeto pretende ser uma mais valia para os proprietários de terrenos florestais que procuram a melhor oferta pela sua madeira e respetivamente uma solução que garanta transações em segurança.

Para Carlos Meira, os problemas do setor florestal estão bem identificados. O fundador da Floresta Virtual tem larga formação na área que agora se propõe agora trabalhar. A ideia de negócio tem um ano. A rentabilidade da floresta tem sido uma das suas preocupações e a agricultura está-lhe no sangue desde pequeno. Já foi proprietário de uma empresa de jardinagem, consultor na área florestal e fundador de uma associação florestal (ouvir áudio).



Com o objetivo claro de angariar o maior numero possível de terrenos no próximo ano, Carlos Meira conta com a ajuda das juntas de freguesia para quebrar as barreiras da area digital on de se insere a empresa que agora criou. Em termos de empresas, a expetativa imediata é de 1000 empresas registadas na plataforma ao longo do próximo ano.

Considerando que o ordenamento da floresta é um dos principais problemas do setor, nomeadamente no que toca aos incêndios florestais, Carlos Meira aponta ainda a Floresta Virtual como uma plataforma de pretende ajudar no fornecimento de serviços de limpeza florestal (ouvir áudio).



Com a plataforma afinada para a gestão dos serviços de limpeza florestal e na mediação da exploração comercial da floresta, a empresa de Carlos Meira chegou este mês ao mercado com o domínio florestavirtual.com. Pretendendo chegar a um publico jovem e ativo, a Floresta Virtual está a desenvolver atualmente ferramentas que passam pela divulgação do projeto junto das empresas do setor e proprietários de terrenos florestais através dos municípios e juntas de freguesia locais.

A Floresta Virtual chegou este mês à esfera global da internet. O projeto sediado em Viana do Castelo é pioneiro no país e promete ser um instrumento valioso na transação comercial de madeira e na limpeza florestal. Para mais informações visite www.florestavirtual.com.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+Viana: “Floresta Virtual”
Emissões: Sexta, 29.06.18 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.07.18 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - RB MOTOR
Rádio Alto Minho - Solar Merufe (banner noticias)
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Fabrika (noticias 02)
Rádio Alto Minho - Crédito Agricola

Siga-nos

Comentários

Publicidade