Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Minho: Abreu e Pedra – Higiene e bem estar

Rádio Alto Minho

22 Janeiro 2016, 16:00

Acessibilidade

Publicidade

22


+ Minho: “Abreu e Pedra – Higiene e Bem Estar”
Emissões: Sexta, 22.01.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 24.01.16 (20h)

Ouça aqui:


Esta semana damos a conhecer melhor uma empresa ainda jovem mas com um sério percurso de sucesso. No “+Minho” de hoje falamos da empresa “Abreu e Pedra, Higiene e Bem Estar, Lda.

A higiene é fundamental em cada espaço, em cada casa e naturalmente em cada empresa. A Abreu e Pedra cedo percebeu da importância do tema e da oportunidade de negócio. Da mente dos seus dois sócios, já com experiencia no sector, cedo aproveitou a oportunidade para se afirmar como uma empresa de referencia no comércio por grosso e a retalho de materiais de higiene e limpeza e de materiais de hotelaria e cutelaria.

Esta é ainda a história de dois jovens empreendedores que aproveitaram uma oportunidade para criar o seu próprio posto de trabalho e desenvolver uma empresa que não para de crescer e que hoje já conta com uma congenere em França.



A Abreu e Pedra iniciou a sua atividade em 2005 pela mão dos seus dois sócios Rui Viana e Luis Duarte. Os dois conheceram-se anos antes numa antiga empresa onde ambos colaboraram e onde desde cedo criaram laços que se concertaram na mesma ideia de negócio.

Com base na Prolimpa e na carteira de clientes de que já dispunham, a Abreu e Pedra decide então atacar o mercado adquirindo os “rivais” que  estavam no terreno. Uma posição reforçada no mercado que aliada à inovação e ao arrojo dos seus dois sócios, permite à Abreu e Pedra tornar-se a empresa de referencia que hoje é no litoral norte do país (ouvir áudio).



Passo a passo, o projeto Abreu e Pedra ganha mais força.

Inevitavelmente em 2011 enfrenta também as consequências de um pais em recessão e tem de encontrar soluções alternativas para fazer face a alguma instabilidade do mercado.

Mas é dos momentos difíceis que surgem muitas vezes as oportunidades. E tal como na origem da empresa, desta vez não foi diferente. Aproveitando a expansão e a confiança de um dos seus clientes de referência que se expandia cada vez maios em França, a empresa decide criar uma congenere em Paris, respondendo não só às necessidades desse cliente como ganhando cota de mercado da capital francesa e assim responder ao período mais conturbado que se vivia no nosso pais (ouvir áudio).



Higiene e limpeza é o core business da empresa Abreu e Pedra. Rui Viana e Luis Duarte falam com orgulho da área que dizem ser especialistas e apresentaram-nos algumas das marcas de referencia com as quais trabalham atualmente.

A empresa tem uma carteira de 1500 cliente ativos em Portugal e emprega 20 colaboradores de forma direta. Uma equipa reforçada também com o desenvolvimento de um novo projeto dentro daquilo que é a sua diversificação de serviços: Uma lavandaria (ouvir áudio).



A estrutura da Abreu e Pedra está muito bem definida. O Rui e o Luis são o rosto da empresa e estão sempre na linha da frente do negócio, no contacto com o cliente, no armazém. A entrega dos empresários é total. Nesta reportagem ficamos ainda a saber um pouco mais do dia-a-dia de Rui Viana e Luis Duarte.

A sociedade tem por trás uma grande amizade. A cumplicidade entre Rui Viana e Luis Duarte é evidente e ambos confessam que isso é um fator determinante na boa gestão da empresa de que ambos são proprietários. E como em qualquer amizade, mesmo no trabalho, as histórias que partilham juntos e com os demais colaboradores da empresa são mais que muitas (ouvir áudio).


003


Com alguma preocupação face a aquilo que consideram alguma concorrência desleal no sector e ao iniciar um novo ano, os empresários contaram-nos ainda um pouco acerca dos principais objetivos que definiram para este ano (ouvir áudio).

Outras informações: http://www.abreuepedra.com


OUÇA A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+ Minho: “Abreu e Pedra – Higiene e Bem Estar”
Emissões: Sexta, 22.01.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 24.01.16 (20h)


Ficha técnica:

Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade