Acessibilidade
Publicidade
+ Minho: Aromáticas Vivas, o mais fresco da tua cozinha
Emissões: Sexta, 30.10.15 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.11.15 (20h)
Ouça aqui:
O +Minho desta semana, arregaçou as mangas e foi trabalhar a terra. Melhor… Accionou o “botão” que trabalha a terra.
No +Minho desta semana falamos de agricultura, mas não do conceito tradicional associado a esta atividade. Falamos sim de uma empresa agrícola que trabalha a terra de uma forma altamente tecnológica.
Esta semana falamos da empresa “Aromáticas Vivas“.
Estivemos à conversa com Daniel Campelo…
A empresa Aromáticas Vivas é uma empresa especializada na produção de ervas aromáticas em vaso, focada na qualidade do produto e na satisfação do cliente. A preocupação da empresa passa por investir em maior frescura e sabor das plantas aromáticas para proporcionar ao consumidor refeições mais saudáveis e saborosas.
Fundada em 2009 pela SPISA e por sócios locais, a Aromáticas Vivas faz hoje parte do maior grupo produtor mundial de ervas aromáticas em vaso. Tudo isso nos explicou Daniel Campelo, atual diretor geral da empresa (ouvir áudio).
Com localização em Carreço, Viana do Castelo onde possui 2 hectares de estufas e empresa diretamente cerca de 40 trabalhadores, a empresa actua a nível peninsular e europeu, contando já com cerca de 40% da sua produção para exportação.
Com um mercado emergente cada vez mais preocupado com a qualidade dos produtos que consome, bem como, com a implementação de novos hábitos alimentares e a descoberta de benefícios para a saúde deste tipo de produtos, a Aromáticas Vivas continua em plena expansão.
Tecnologia de ponta e agricultura de laboratório…
A Aromáticas Vivas está na vanguarda da tecnologia no que diz respeito à produção de plantas biológicas. Uma das preocupações da empresa passa por usar técnicas de cultivo eficientes que respeitem o meio ambiental existente. E se estes benefícios são uma preocupação cada vez mais comum ao ser humano em geral, a estratégia de comunicação da Aromáticas Vivas, segundo Daniel Campelo, passa também pela educação dos mais jovens em ambiente escolar.
Importante para uma mudança de mentalidades, segundo Daniel Campelo, tem sido também a recente discussão lançada na opinião publica através da emissões de vários programas televisivos sobre culinária. Importante não só na alteração de hábitos de consumo, mas também na valorização da própria agricultura nacional (ouvir áudio).
A empresa Aromáticas Vivas mantém e demonstra continuamente o seu lema “O mais fresco da tua cozinha”. Com base nesse pressuposto e como forma de cumprir as exigências das entidades que comercializam os produtos e respectivamente o consumidor final, a Aromáticas Vivas tem feito um caminho assente na investigação continua (ouvir áudio).
Prémios…
A Aromáticas Vivas foi recentemente galardoada com o prémio nacional de produção biológica e no seu currículo coleciona já duas medalhas de ouro na produção do maior Manjericão produzido em Portugal. Prémios que orgulham a empresa, diz Daniel Campelo e que valorizam ainda mais a qualidade e a capacidade do trabalho da Aromáticas Vivas.
Atualmente os produtos da Aromáticas Vivas estão à venda nas mais variadas superfícies comerciais do nosso pais e em Espanha através do Grupo ARC Eurobanan. Coentro, Salsa, Manjericão, Hortelã-Menta, Orégão, Tomilho, Alecrim, Manjerico, Cebolinho, Salva, Poejo, Funcho ou Estragão são algumas das ervas aromáticas comercializadas pela empresa.
Com um acentuado ritmo de crescimento, os projetos futuros da Aromáticas Vivas passam pela expansão da capacidade de produção da empresa (ouvir áudio).
Paixões de Daniel Campelo…
Homem ligado a este sector desde sempre, quer nos cargos políticos que ocupou, quer na sua vida pessoal, o atual diretor geral da Aromáticas Vivas encara este novo projeto da sua vida como um desafio aliciante e deixou-nos ainda aquelas que no seu entender são as chaves de sucesso da empresa (ouvir áudio).
OUÇA A REPORTAGEM COMPLETA NO TOPO DA PÁGINA
+ Minho: Aromáticas Vivas, o mais fresco da tua cozinha
Emissões: Sexta, 30.10.15 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.11.15 (20h)
Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Coordenação técnica e sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative
Outras informações:
Comentários