Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Minho: Axis Wellness, saúde e bem estar

Rádio Alto Minho

12 Fevereiro 2016, 13:00

Acessibilidade

Publicidade


+ Minho: “Axis Wellness, saúde e bem estar”
Emissões: Sexta, 12.02.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 14.02.16 (20h)

Ouve aqui:


Ao longo dos próximos 30 minutos vamos motiva-lo, vamos fazê-lo descobrir uma forma de bem estar que pode perfeitamente estar ao seu alcance e embarcar numa experiencia, onde regularmente mais 1700 pessoas se realizam física e mentalmente. Hoje vamos descobrir um pouco mais sobre um dos mais empreendedores clubes da cidade de Viana: O Axis Wellness

No programa desta semana estamos à conversa com Célia Ventura, diretora geral dos espaços Axis Wellness de Viana do Castelo e Ponte de Lima. Com ela descobrimos o conceito deste Health Club, os seus princípios e tudo quanto pode proporcionar aos seus associados e ao publico em geral. Uma aventura que teve inicio em 2008 e que não tem parado de crescer.



O Axis Wellness foi fundado por Célia Ventura e pelo marido Pedro Queiros. Ambos já contavam com uma vasta experiencia no âmbito deste sector de negócio. A oportunidade de fazer nascer um clube em Viana do Castelo e a enorme paixão pelo exercício e pela área da saúde de ambos os empresários, levam Célia e Pedro a abrir o primeiro health club Axis Wellness em Viana do Castelo.

Estávamos em 2008. Desde então, a paixão, tal como a fé, tem movido montanhas. A paixão pelo exercício moldou toda a vida de Célia Ventura. Uma paixão que partilha em absoluto com o marido e também socio da empresa.

Segundo Célia Ventura, a missão do Axis Wellness passa por fazer dos seus sócios “pessoas mais felizes e saudáveis”, um objectivo que partilha com toda a equipa do clube (ouvir áudio).



Muito do sucesso do Axis Wellness está na capacidade de liderança destes dois empresários. Uma tarefa que partilham na perfeição, desempenhando diferentes mas complementares papeis, na estrutura da empresa.

Com apenas um ano de existência em Viana do Castelo, o Axis Wellness foi convidado a abrir um novo espaço em Ponte de Lima. Uma oportunidade que Célia e o marido não desaproveitaram.

O Axis Wellness conta neste momento com 50 colaboradores e cerca 1700 sócios ativos. Ambos os espaços, em Viana do Castelo e Ponte de Lima, disponibilizam um conjunto de atividades e serviços, desde programas de treino de sucesso mundial, treino acompanhado, amplos estúdios com equipamentos de alta tecnologia, spa, duas piscinas, estúdio de pilates, gabinete médico, nutricionista, medicina desportiva e avaliação medico-desportiva bem como fisioterapia, sempre prestados com uma equipa altamente qualificada e focada nas necessidades dos seus clientes (ouvir áudio).



Uma das valências do Axis Wellness é o exercício clinico.

A equipa é composta por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais do exercício, com formação técnica e pós-graduada nas áreas da medicina desportiva e exercício clínico. Propõe-se ajudar quem sofre de diversas patologias como a diabetes, a osteoporose, patologia cardiovascular, patologia Inflamatória e traumática, patologias da coluna vertebral, obesidade ou doenças oncológicas.

Quando o médico assistente entende que o seu paciente deve beneficiar de um programa de exercício clínico é agendada uma consulta em que será realizada uma avaliação das condições físicas e fisiológicas do paciente e elaborado um plano individual de exercício, tendo em conta as necessidades e limitações de cada um. Esse plano é posteriormente remetido para o profissional do exercício que será responsável pela sua operacionalização prática.



Enquadrado na missão Axis Welness de proporcionar saúde e bem estar para todos, a empresa dispõe ainda de uma área de SPA. O Axis Spa assume-se como um espaço de puro bem-estar. Célia Ventura assegura que aqui se encontra um refúgio de evasão total onde se dissolvem as tensões da vida quotidiana.

O Axis Spa desenha para os seus clientes um menu de serviços exclusivo, utilizando produtos de elevada qualidade e que vão de encontro às necessidades específicas dos seus clientes. O Axis SPA é composto por uma piscina de spa com circuito de jatos, sauna, banho turco, zona de relaxamento e 5 gabinetes de SPA. Um duche vichy e sala de manicure/pedicure também fazem parte do complexo em Viana do Castelo (ouvir áudio).



O Axis Wellness é muito mais que um clube. Na verdade, existe uma constante aposta na dinamização de vários eventos internos e junto da comunidade. A ideia diz Célia Ventura, é um aproximar do clube ao meio onde está inserido, bem como a interação entre os seus sócios e toda a equipa.

A qualidade do trabalho da equipa Axis Wellness é fulcral na estratégia de sucesso da empresa. Célia defende que a base de qualquer organização são os seus recursos humanos e por isso toda a equipa do clube passa por um rigoroso processo de seleção e formação contínua. No Axis Wellness, Célia Ventura assegura que os sócios do clube encontrarão sempre uma equipa motivada e totalmente focada no seu bem estar. A diretora geral assegura que a qualidade humana dos seus colaboradores é dos itens mais relevantes na escolha dos profissionais que diariamente lidam com os clientes.

Mas se “exigência” é palavra assídua no ambiente de trabalho Axis Wellness, Célia assegura que não deixam de existir também momentos de convívio proporcionados pela empresa e que não são menos importantes na sua estratégia de sucesso (ouvir áudio).


006


“A limpeza e a higiene são para o Axis Wellness quase como uma obsessão”

Garantir que os espaços estão sempre em perfeitas condições é fundamental. Segundo Célia Ventura, todo o processo de limpeza dos espaços, é constante e passa por criteriosos procedimentos de higienização incluindo a desinfecção total de pavimentos e paredes do clube, de forma garantir um serviço de excelência. O mesmo é feito no âmbito do SPA onde a equipa de manutenção a tempo inteiro, controla diariamente a qualidade da água suas piscinas. A qualidade do ar é também uma prioridade e o desenvolvimento arquitetónico do espaço onde está implantado o clube respeita todas a diretivas relativas a saídas e procedimentos de emergência.

Para comodidade dos pais, o Axis  Wellness disponibiliza ainda um espaço de entretenimento e lazer dedicado às crianças e a pensar conforto dos seus clientes, o clube proporciona aos seus associados um parque de estacionamento coberto e gratuito durante a sua permanência nas instalações.


12373210_10153797029658996_832250333917091865_n


“Acreditar, paixão e nunca desistir são os segredos do sucesso Axis Wellness”

Célia Ventura diz que esta área de negócio tem ainda muito mercado para conquistar. Entende por isso que a concorrência e a existência de outros players no sector é vista apenas como “parceiros de negócio”.

Sobre o futuro e a médio prazo, Célia Ventura está concentrada em desenvolver e melhorar muitos dos serviços de que o Axis Wellness já dispõe nesta áreas de negócio. A expansão da marca não está no horizonte da empresária. No ano em que o Axis Wellness comemora 8 anos em Viana do Castelo, o sentimento de realização de Célia Ventura é evidente, ainda que do seu discurso se note a humildade e o reconhecimento de que ainda há muito para aprender.

Outras informações aqui e aqui.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+ Minho: “Axis Wellness, saúde e bem estar”
Emissões: Sexta, 12.02.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 14.02.16 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - HABITUAL

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade