Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Minho: IDIS, mais dois PME Excelência 2015

Rádio Alto Minho

19 Fevereiro 2016, 9:27

Acessibilidade

Publicidade


+ Minho: “Grupo IDIS, mais dois PME Excelência 2015”
Emissões: Sexta, 19.02.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 21.02.16 (20h)

Ouve aqui:


IDIS SGPS é um grupo com raízes sólidas e profundas que permitiram alavancar uma grande diversidade de áreas de negócio no sector da alimentação. O sucesso deste grupo deve-se em grande parte, à capacidade de cultivar uma forte apetência pela cultura de mudança, de dinamismo e liderança.

No +Minho desta semana falamos do IDIS, um dos maiores grupos do sector da alimentação e transporte do pais, que esta sediado em Viana do Castelo.



Com mais de vinte anos de experiência, o Grupo IDIS, produz e comercializa com elevada qualidade, rigor e confiança no sector da alimentação e dos transportes. Segundo José Pedro Cruz, responsável de comunicação do grupo, a administração das empresas acredita que o melhor reconhecimento para o seu sucesso é encontrado nas fortes relações que forma com os seus clientes. A excelência dos seus serviços sempre foi o cerne da sua abordagem e continua a ser a sua principal prioridade. A missão do grupo diz, é criar valor económico e social para que no futuro seja ainda um grupo mais forte.

O Grupo IDIS é formado por 6 empresas: LEOPOLDO, CERGOLD, GOOD FOOD, FINECOOK, TRANSNEIVA e IRCA.

Segundo José Pedro Cruz, o grupo tem o compromisso de criar valor económico baseado em relações de ética e confiança num horizonte de médio e longo prazo. Nesse sentido desenvolve todos os esforços para a satisfação e fidelização dos seus clientes, promovendo relações de parceria fortes, duradouras e geradoras de méritos comuns. A ambição do grupo nasce do contínuo estabelecimento de metas que testam os limites e estimulam a vitalidade da empresa. É essa ambição que move o grupo IDIS e que o mantém construtivamente activo na procura de fazer sempre mais e melhor. Um sentido de responsabilidade social ativo tenta ainda contribuir para a melhoria da sociedade em que está inserido.

Produzir e comercializar com os mais altos padrões de excelência, rigor e qualidade é a mensagem frequente dentro das diversas empresas do grupo IDIS. Criar valor económico e social a longo prazo, levando os seus produtos a um número crescente de pessoas é o seu objectivo (ouvir áudio).



Falamos de alguns números que têm contribuído para o sucesso:
O Grupo IDIS tem 6 empresas em 3 áreas de negocio distintas. Um crescimento verificado ao longo de 20 anos de existência. A empresa, de raiz familiar tem origens na freguesia de Alvarães, Viana do Castelo e está sediada na Zona Industrial do Neiva, na mesma cidade. Dos seus quadros fazem parte 180 funcionários e segundo José Pedro Cruz, mais de 5000 clientes satisfeitos.

José Pedro Cruz assegura-nos que uma das bases de sucesso do grupo está na equipa cuja juventude e dinamismo é marca de referência (ouvir áudio).



Recentemente duas das empresas do Grupo IDIS voltaram a ser premiadas com o prémio PME Excelência 2015.

As PME Excelência são seleccionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, com base no universo das PME Líder, tendo adicionalmente que cumprir um conjunto de critérios. No caso do grupo IDIS, foram destingidas a “Transneiva – Sociedade de Transportes, Lda” e a “FineCook, Ingredientes, Lda”.

A FineCook é uma empresa com mais de vinte anos de experiência na área da distribuição alimentar. Focada no canal Horeca (Hotelaria, Restauração e Catering), possui uma vasta e completa gama de artigos a preços competitivos e com um serviço de excelência. Com uma rede de distribuição que cobre todo o território nacional e com uma equipa de profissionais experientes, a Finecook. mais do que a oferta de produtos e serviços diz ter a solução para acrescentar valor ao negócio dos seus clientes. A empresa disponibiliza uma vasta gama de produtos entre os quais se destacam as carnes, peixes,mariscos, bacalhau, pré-cozinhados, massa, arroz, feijão,culinários, temperos, vegetais, azeites, gorduras, vinagres e sobremesas. José Pedro Cruz diz que o prémio vem em boa hora.

Com mais de 15 anos de experiência de mercado, a principal actividade da Transneiva é o transporte nacional e internacional de mercadorias. Enquanto principal componente de logística, exige-se ao transporte disponibilidade, consistência, fiabilidade e flexibilidade. Por isso, segundo José Pedro Cruz, para a Transneiva, qualidade significa capacidade de resposta, proximidade aos clientes, inovação em processos e tecnologias, seguimento e controle em tempo real e interlocução técnica experiente. A Transneiva é a mais conhecida empresa do grupo IDIS e também ela foi galardoada com o prémio PME Excelência 2015.

A ambição de chegar mais longe, a visão e dinâmica que caracteriza o grupo IDIS, permitiu atingir parâmetros de qualidade e superioridade. Com um crescimento consolidado, a Transneiva tem procurado ser sempre uma empresa competitiva, apostando continuamente na melhoria da sua frota e dos respetivos equipamentos, na motivação crescente dos seus colaboradores e no seu profissionalismo. A Transneiva dispõe actualmente de 112 viaturas e já leva 60 milhões de Kms percorridos (ouvir áudio).



Sem revelar pormenores, acerca do futuro, José Pedro Cruz, assegura que o caminho é o do crescimento da empresa. 

O grupo IDIS foi o nosso convidado desta semana no programa “+Minho” – OUVE A REPORTAGEM NO TOPO DA PÁGINA – Orgulhosos de vencer os mais ambiciosos desafios e sempre com um olhar no futuro e na procura de novos caminhos, a administração do grupo, natural de Alvarães no concelho de Viana do Castelo, tem feito crescer a IDIS SGPS entre 20 a 30% ao ano e faturou 30 milhões de euros em 2015 (ouvir áudio).



Outras informações aqui.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:

+ Minho: “Grupo IDIS, mais dois PME Excelência 2015”
Emissões: Sexta, 19.02.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 21.02.16 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade