Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Minho: Imoconforto, RC Soluções, EL Imobiliária, a exclusividade é feita de pormenores

Rádio Alto Minho

11 Março 2016, 12:05

Acessibilidade

Publicidade


+ Minho: “Imoconforto, RC Soluções, EL Imobiliária, a exclusividade é feita de pormenores”
Emissões: Sexta, 11.03.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 13.03.16 (20h)


“A exclusividade é feita de pormenores”.
Porquê? Porque é a imagem de marca de não uma, mas das três empresas que hoje apresentamos no programa.

Nesta edição vamos dar a conhecer três empresas sediadas em Viana do Castelo, interligadas entre si, quer pelos laços familiares que as une na gestão, quer pela complementaridade dos serviços que prestam. Falamos da Imoconforto, empresa com uma longa história na área da construção, da RC Soluções, empresa de consultadoria e mediação de seguros e da EL Imobiliária, promotora e agência de mediação imobiliária.

Todas as empresas têm um denominador comum: Rafael Parente.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Imoconforto

A Imoconforto fundada em 1988, actua no mercado imobiliário, com uma equipa de profissionais altamente qualificada e experiente. As parcerias estratégicas com algumas empresas de renome em diversos ramos de actividades (banca, seguradoras, etc..,) conferem a credibilidade necessária para melhor satisfazer as necessidades de cada cliente. Com um serviço de mediação apto a dar resposta a todas as solicitações na área imobiliária , a Imoconforto acompanha todo o processo que envolve a compra, venda ou aluguer de imóveis , sempre de forma personalizada , com máxima dedicação e total disponibilidade .

Carlos Parente e Luís Gil, respectivamente pai e tio de Rafael Parente, foram os fundadores da Imoconforto. Uma história que começa com o regresso ao país destes dois emigrantes e que após uma tentativa não tão bem conseguida na área da pastelaria, decidem fazer o que melhor sabiam, construir.

Desde a sua fundação, a Imoconforto trabalhou praticamente sempre em sistema de sub-empreitada, entregando os trabalhos de execução da obra a parceiros de qualidade. “Fazer mais e melhor” é a forma de estar no mercado da Imoconforto, tentando sempre marcar a diferença e com isso acrescentar valor enquanto empresa. Assim tem sido desde o final da década de 80.

Sempre atentos às expectativas e solicitações dos seus clientes e aliados à excelência da sua equipa de profissionais e à mais avançada tecnologia, a Imoconforto foi ganhando cada vez mais reconhecimento no mercado, vincando uma imagem de inovação e qualidade. Factores determinantes no sucesso e sobrevivência da empresa, sobretudo depois da época de crise vivida no sector nos últimos anos (ouvir áudio).



Na Imoconforto sabe-se que para se andar na vanguarda da construção, é necessário acompanhar as ultimas tendências, para que todos possam tirar partido de cada espaço em sintonia com o espírito da época. Aplica-se isto aos materiais e aos acabamentos é certo, mas todos os pormenores contam e sublinham a vontade de proporcionador todo um bem estar e conforto aos seus clientes.

Um dos mais emblemáticos empreendimentos e cartões de visita da Imoconforto é o “Luzia Villas“. O Luzia Villas, mais do que um projecto imobiliário de excelência é um projecto de uma vida que pretende proporcionar momentos plenos de conforto e bem-estar junto ao sopé do monte de Santa Luzia em Viana do Castelo. Um complexo de moradias e apartamentos T0 a T4.

A propósito do futuro, Rafael Parente vê para breve e algum optimismo a retoma do sector da construção. Afirma ainda que a Imoconforto vai continuar ativa no mercado, estando neste momento em fase de prospeção e avançado em breve com a construção de mais um edifício na cidade. Apesar de algumas experiências no Algarve e em Fuerteventura nas Canárias, trabalhar em Viana é uma prioridade para Rafael Parente (ouvir áudio).



 


RC Soluções

Rafael Parente, alem de gestor da Imoconforto, acumula funções de administração com Elisabete Lima numa outra empresa, a RC Soluções. A empresa nasce em 2008 com o objectivo de aconselhar os produtos financeiros que melhor se adequam às necessidades e ao perfil dos seus clientes ao nível de investimentos, seguros e serviços de crédito.  

Apoiados em protocolos de mediação de seguros com as melhores companhias de seguros a operar em território nacional e no estrangeiro, a RC Soluções efectua um estudo rigoroso e eficiente dos seguros dos seus clientes, aconselhando quais os produtos mais vantajosos e ao melhor preço para cada situação, sendo que após a concretização do seguro, se prontifica a garantir apoio total na gestão de sinistros e em toda e qualquer informação necessária. Alem deste serviço, a RC Soluções propõe-se ajudar o cliente noutras áreas (ouvir áudio).



EL Imobiliária

No âmbito do ramo em que opera a Imoconforto, embutido no gosto pessoal de Rafael Parente pelo ramo imobiliário e até mesmo como consequência do trabalho desenvolvido pela RC Soluções, em 2015 o empresário abraça um novo desafio, fazendo nascer, juntamente com Elisabete Lima uma nova empresa chamada EL Imobiliaria. Aglutinando diferentes serviços num único espaço, as novas instalações da RC Soluções acomodam também a EL Imobiliária que presta serviços de mediação na compra e venda de imóveis, gestão de arrendamentos, e outros apoios extra judiciais.

A mediação e gestão de arrendamentos é de facto o principal serviço prestado pela EL Imobiliária. Rafael Parente afirma contudo que a cidade está a necessitar urgentemente de novos empreendimentos para responder às necessidades do mercado.

Desde a contabilidade aos seguros, passando pela mediação imobiliária e até mesmo à construção, as novas instalações da RC Soluções e da EL Imobilária na Rua Sá de Miranda propõe-se ser um espaço único para ajudar o cliente em diferentes áreas e necessidades. Relativamente ao futuro da EL Imobiliária, Rafael Parente diz que a empresa vai continuar a apostar na área do arrendamento, não só em Viana do Castelo como também em Braga (ouvir áudio).



Rafael Parente próprio está ligado às empresas desde 1999. Foi o fascínio pela área da construção que fez com que o empresário abraçasse o negocio da família. No puzzle empresarial de Rafael Parente salienta-se a particularidade de todas as empresas se interligarem por laços familiares. As empresas empregam diretamente 10 colaboradores. Sobre o futuro, o empresário deixa a porta aberta a novos desafios (ouvir áudio).

Mais informações:
www.imoconforto.pt
www.facebook.com/Imoconforto
www.facebook.com/EL.Imobiliaria


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+ Minho: “Imoconforto, RC Soluções, EL Imobiliária, a exclusividade é feita de pormenores”
Emissões: Sexta, 11.03.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 13.03.16 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - AUTO QF

Siga-nos

Comentários

Publicidade