Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Minho: Ondimar, vendemos alegria

Rádio Alto Minho

04 Março 2016, 12:35

Acessibilidade

Publicidade


+ Minho: “Ondimar, vendemos alegria”
Emissões: Sexta, 04.03.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 05.03.16 (20h)


O +Minho desta semana promete-te muita diversão…
Hoje vamos dar-vos a conhecer melhor a ONDIMAR, uma empresa sediada em Viana do Castelo, dirigida por Emanuel Santos e o filho Cédric Santos, e que se dedica a “ vender alegria“.

Instalada na Marina de Viana do Castelo, junto à ponte Eiffel, desde 2013, a Ondimar é uma empresa de desportos náuticos que vem promovendo um sem número de atividades no Rio Lima, como o aluguer de motas de água (com ou sem carta de condução), passeios de barco, boia, banana, caiaque e muito mais.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Pegar nos barcos e motas de água lá de casa e ir de férias para o rio…

Ligada muitos anos ao setor da construção, a Ondimar, originalmente denominada de “Ondimármores”, viu no Rio Lima uma oportunidade de oferecer a Viana do Castelo um conjunto de desportos náuticos de que a cidade ainda não dispunha. E tudo nasceu da paixão de Emanuel Santos pelos barcos.

Apaixonado pela náutica e tentando conciliar o prazer com os negócios, no verão de 2013, Emanuel e a família decidem implantar a pequena frota de que dispunham na Marina de Viana e experimentar o aluguer de motas de água e passeios de barco no Rio Lima. Com uma experiência bem sucedida e apoiado pela família, Emanuel e o filho Cédric Santos, decidem dar um maior impulso à atividade da Ondimar e nos anos seguintes vão reforçando a frota e apresentando novas modalidades aos seus clientes. Nesta reportagem Cédric conta-nos um pouco das atividades de que será possível desfrutar este ano no Rio Lima (ouvir áudio).



“Trabalhamos durante um ano para exercer… 12 dias de atividade”

O percurso da Ondimar não foi fácil. O inicio de atividade careceu das sempre difíceis e demoradas autorizações por parte das entidades competentes e resultou em apenas duas semanas de atividade. Apesar de bem acolhida pelo cliente, a experiencia do primeiro ano de trabalho da Ondimar resumiu-se ao investimento. A crença de Emanuel Santos de que esta atividade tinha espaço na cidade levou o empresário a investir mais ainda e a fazer crescer a empresa em termos de oferta e qualidade nos anos seguintes (ouvir áudio).



Investimento

Esta atividade exige à Ondimar um constante investimento. A necessidade de oferecer experiencias bem sucedidas aos seus clientes e acima de tudo diversidade de oferta de serviços, tem levado Emanuel e Cédric a apresentar regularmente novidades ao mercado. O investimento da Ondimar passa também e acima de tudo pelo sector da segurança. Sendo estes desportos praticados em água, a empresa não se tem contido no esforço de proporcionar experiencias tão arrebatadoras quanto seguras (ouvir áudio).



As novidades para a época 2016, são “mais que muitas”.

Uma mota de água e uma nova embarcação foram pensadas para proporcionar experiencias a pessoas com mobilidade reduzida.

Preparada para oferecer um conjunto de novidades aos seus clientes, a Ondimar inaugura no próximo dia 20 de Março uma nova embarcação e uma mota de água, adaptadas para transportar pessoas com mobilidade reduzida.

A empresa abre portas para a época 2016 e vai estar a exercer constantes atividades durante o período da Páscoa. Entre as novidades, a Ondimar disponibilizará novas novas atividades radicais como o Ski náutico ou Wakeboard e contará ainda com uma nova embarcação para passeios no rio, capaz de transportar um maior grupo de pessoas e de proporcionar as mais diversas celebrações a bordo.

Em crescimento continuo, a Ondimar passará a estar agora ativa praticamente todo o ano. De forma a oferecer atividades nos períodos de maior circulação de pessoas, a empresa estará em funcionamento todos os dias durante a época de Pascoa, Verão e Natal. Fora destes períodos, a empresa estará a trabalhar aos fins de semana (ouvir áudio).



“Uma empresa de gestão familiar”

Em época alta, a Ondimar contou em 2015 com 9 colaboradores. Como muitas outras empresas no pais, a gestão da empresa é familiar. Emanuel Santos e o filho Cédric são os rostos mais visíveis da Ondimar, contudo da estrutura da empresa fazem parte vários colaboradores da família. Emanuel garante que a paixão em comum pelos desportos náuticos e a disponibilidade de todos para o trabalho, torna mais simples o funcionamento da empresa

Trabalhar com as emoções das pessoas é gratificante para Emanuel Santos e para a família Ondimar. O trabalho assim o permite e por isso são também muitas as “aventuras” vividas pelos próprios colaboradores da empresa. Situação recorrente todos os anos é a dos objetos perdidos no rio durante a diversão dos clientes. Objetos que segundo a Ondimar, já dariam para uma caça ao tesouro.

Aluguer, instalação e venda de plataformas aquáticas modeláveis

Para alem das atividades náuticas desenvolvidas pela Ondimar, a empresa compreende também uma outra área de negocio: Entre os serviços da empresa estão o aluguer, instalação e venda de plataformas aquáticas modeláveis que permitem uma diversidade de utilizações (ouvir áudio).


007


Balanço e o futuro

A entrar numa fase de afirmação da empresa, Emanuel Santos faz um balanço muito positivo dos últimos anos de atividade da Ondimar.

Têm sido muitos os convites para a Ondimar se instalar noutras cidades do pais mas Emanuel Santos tem-se mantido fiel ás suas raízes. Para o empresário, “os sonhos da Ondimar não têm limites”. Emanuel projeta fazer crescer a empresa com novas instalações e uma estrutura que lhe permita desenvolver uma escola com diversas modalidades náuticas.

Em reta final de conversa, Emanuel e Cédric Santos fazem o convite para que estejam presentes na Marina de Viana, no próximo dia 20 de Março, para assinalar a abertura da nova época Ondimar e aproveitam ainda para agradecer o acolhimento que a cidade tem proporcionado à empresa.

A Ondimar foi a empresa convidada esta semana pelo programa +Minho. Uma excelente sugestão para desfrutarem sozinhos, em família ou com os amigos, de um conjunto de desportos náuticos no Rio Lima. Para mais informações basta pesquisarem a empresa no facebook ou clicar aqui.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+ Minho: “Ondimar, vendemos alegria”
Emissões: Sexta, 04.03.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 05.03.16 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - HABITUAL

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade