Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Minho: Tabernão, 5 anos de festa em Viana

Rádio Alto Minho

16 Setembro 2016, 15:45

Acessibilidade

Publicidade


+Minho: “Restaurante O Tabernão – 5 Anos de festa em Viana”
Emissões: Sexta, 16.09.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 18.09.16 (20h)


Já sabemos que o verão significa festa, alegria, mar, calor, boa comida e muita bebida. O +Minho desta semana fala-te de um espaço onde esse espirito se vive, não só verão, mas ao longo de todo o ano!

Esta semana falamos-te do Restaurante O Tabernão.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



O Restaurante O Tabernão nasceu em 2011, na zona da Ribeira em Viana do Castelo, pela mão de Carlos Vinícios e esposa.

Casa especializada em petiscos regionais, com base nas famosas tapas espanholas, o Restaurante O Tabernão surgiu fruto de uma opção pessoal de mudança de vida de Carlos Vinícios. Desempenhando na altura a atividade profissional de comercial ligado ao setor da restauração e aproveitando os conhecimentos que tinha, Vinícios, como é conhecido, inspirou-se num bar que conhecera na cidade do Porto, para fazer nascer a sua nova empresa.

Abir um espaço com um conceito inovador, na zona na Ribeira em Viana do Castelo, foi um risco que tem compensado Vinícios e a esposa. Desde a abertura que o restaurante tem “casa cheia” ao fim de semana (ouvir áudio).



Com um espaço agradável, um serviço diferenciador, privilegiando a qualidade dos produtos e tirando partido de uma localização tipica na cidade, Carlos Vinícios fez do Restaurante O Tabernão um espaço icónico, frequentado por clientes de todas as idades e classes sociais, sendo ainda uma referencia para jantares de grupo.

Classificado neste momento na 3º posição do Tripadvisor, na categoria de restaurantes em Viana do Castelo, o Tabernão ganhou imensa fama entre os turistas que visitam a cidade. E sendo já uma referência no mercado local, é contudo o publico feminino que Carlos Vinicios mais destaca.

O Tabernão tem capacidade para 70 pessoas. A decoração do espaço assenta no espirito de “taberna”, privilegiando as mesas e bancos em madeira, encontrando-se a ementa exposta través de uma gigantesca lousa, escrita à mão, fixa à parede em todo o comprimento da sala. Da extensa e variadíssima lista, Carlos Vinícios enumera a sangria e as tapas de pimento padrón e polvo, como as mais solicitadas naquele espaço (ouvir áudio).



Atualmente o Tabernão emprega 5 pessoas. Carlos Vinícios e a esposa são os rostos do restaurante, estando sempre presentes na receção e atendimento ao cliente. Contudo e apesar de ser um grande desafio, quando o espaço abriu, Vinícios era o homem da cozinha, fazendo-se valer do curso de cozinha que tirou em tempos na Marinha.

Tendo imenso prazer naquilo que faz e no negocio que juntamente com a esposa tem desenvolvido ao longo dos últimos 5 anos, o empresário, considera a grande disponibilidade de tempo necessária à gestão da empresa como a caraterística menos positiva da sua atividade, contudo o empresário faz um balanço muito positivo do percurso que a empresa tem feito desde que abriu portas, bem como da envolvência que conseguiu com a comunidade, sobretudo na época das Festas d’Agonia, nomeadamente na noite dos tapetes que ajudou a revitalizar na ribeira. 

Com um balanço positivo da atividade que vem desempenhando, Carlos Vinícios deseja que o Tabernão continue a crescer e não escondendo que gostaria de ampliar a marca para outros locais, simultaneamente reconhece que o padrão de qualidade do espaço e as suas caraterísticas particulares seriam difíceis de manter em locais distintos (ouvir áudio).



O Restaurante O Tabernão e o seu proprietário Carlos Vinícios foram os protagonistas da semana do programa +Minho. E quando a fome apertar ou se procurarem uma boa alternativa para alguns momentos de festa com os amigos, anotem a morada: Largo Infante D. Henrique, nº 42, em plena Ribeira de Viana do Castelo (ouvir áudio).


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+Minho: “Restaurante O Tabernão – 5 Anos de festa em Viana”
Emissões: Sexta, 16.09.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 18.09.16 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade