Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Minho: Triauto – 30 anos de automóveis, a pensar nas pessoas

Rádio Alto Minho

18 Março 2016, 11:31

Acessibilidade

Publicidade


+Minho: “Triauto, automóveis a pensar nas pessoas”
Emissões: Sexta, 18.03.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 20.03.16 (20h)


Sejam bem-vindos ao programa +Minho. Esta semana vamos falar de automóveis e de uma das empresas do distrito de Viana do Castelo, com mais história no setor.

Esta semana falamos da Triauto – Concessionário Volvo em Viana do Castelo.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Um pouco da História

O início da atividade da empresa fundada por José Maria Rodrigues no ramo da comercialização de viaturas automóveis, dá-se em 1976, com a venda de usados em Viana do Castelo.

No ano de 1986 o Importador Volvo concede a venda e utilização da marca em Viana do Castelo. Como empresário em nome individual, José Maria Rodrigues inaugura em 1987 o seu primeiro stand da marca Volvo sob o nome comercial Triauto, instalando-se na Avenida D. Afonso III. No ano seguinte, a empresa obteve autorização para assegurar e efetuar a assistência às viaturas Volvo instalando uma oficina reparadora em Darque. Isto nos conta André Esteves, membro da equipa de direção da empresa Triauto.

Passados 3 anos da sua fundação, a Triauto adquire novas instalações na Zona Industrial do Neiva em Viana do Castelo. É aberto um novo stand de vendas de viaturas novas e transferida toda a atividade de manutenção de Darque para estas novas instalações. Um investimento necessário no âmbito da politica de crescimento da empresa e no cumprimento dos requisitos como concessionário exclusivo da marca Volvo para o distrito de Viana. Um “casamento perfeito” que resulta muito da partilha de valores em comum da Triauto e da marca Volvo.

A preocupação com o ambiente e com a qualidade dos automóveis é uma mas imagens de marca da Volvo, a qual a Triauto também se orgulha de partilhar. Em 2010, a Triauto obteve a Certificação da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001:2008. Com o objetivo de preservar o meio ambiente e demonstrar as boas práticas ambientais, a empresa decidiu implementar um sistema de gestão ambiental e no final de 2010 obteve a certificação ambiental de acordo com a norma ISO 14001:2004.

Durante esse ano realizaram-se ainda obras de requalificação nas instalações, apresentando atualmente uma imagem mais jovem,  adjectivo que também se pode aplicar à própria marca (ouvir áudio).



Evolução

André Esteves está na empresa desde 2002 acumulando desde essa altura varias funções e assumindo o papel de direção desde 2009. Anos mais que suficientes para nos contar acerca da evolução da empresa e da marca Volvo em Portugal.

A Triauto obteve a distinção de concessionário Volvo com “Melhor Índice de Satisfação de Clientes – Serviço” durante 2011, tendo repetido a mesma distinção anualmente desde esse ano. O negócio da empresa divide-se atualmente entre a venda de viaturas novas, venda de viaturas usadas com garantia “Volvo Selekt” e na assistência pós venda. Sobre o principal foco de atividade, André Esteves diz que a venda de veículos novos é a nota dominante do negócio, mas a comercialização dos usados certificados Volvo “Selekt” assumem também um destaque de relevo, ajudando na estratégia comercial da empresa que diz não ser tão susceptível às flutuações do mercado quanto outras. A assistência pós venda é um dos itens a que a Triauto dedica muita da sua atenção. A oficina da empresa presta um serviço completo e acima de tudo personalizado. 

Atualmente sob a gerência de Paula Rodrigues e Anabela Rodrigues e direção de André Esteves, a Triauto pretende continuar com a aposta no atendimento de excelência ao cliente e na qualidade do serviço. O diretor garante que, nesse sentido, a marca Volvo oferece à empresa todas as garantias (ouvir áudio).



Atualidade

Hoje em dia colaboram na Triauto 18 colaboradores: 6 pessoas no departamento comercial e 9 mecanicos, orientados por 3 pessoas na gestão. André assegura que o ambiente dentro da empresa é assumidamente informal e que o trabalho em equipa é uma das características que diferencia a empresa. O dialogo entre todos os elementos é fundamental assegura o diretor da Triauto.

A Triauto destaca-se como concessionário de referência na área do marketing local. A estratégia passa muito pela presença assídua junto do mercado, promovendo uma relação de proximidade junto do seu potencial cliente. 

Com uma preocupação constante em estar perto do seu cliente, a Triauto reconverteu o site da empresa e dispõe agora de uma serie de ferramentas que permitem uma maior interatividade (ouvir áudio).



Na expectativa de que a Volvo continue a proporcionar excelentes produto ao mercado, a Triauto perspectiva também o seu futuro com novos desafios inerentes ao crescimento da marca. Para quem não conhece os novos modelos da Volvo e a Triauto em particular, André Esteves aproveita esta reportagem e convida-o a visitar a empresa, destacando alguns modelos que vale a pena descobrir.

Para quem quiser descobrir um pouco mais desta empresa basta aceder ao site triauto.com.pt ou dar uma espreitadela no facebook da empresa, contudo se é um apaixonado da marca, o convite é mesmo deixar de olhar para o Volvo com o qual se cruza todos os dias e visitar as instalações da Triauto na Zona Industrial do Neiva.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


007

 


+Minho: “Triauto, automóveis a pensar nas pessoas”
Emissões: Sexta, 18.03.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 20.03.16 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade