Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Minho: Vianinha Eventos, do alto mar ao Alto Minho

Rádio Alto Minho

05 Fevereiro 2016, 13:00

Acessibilidade

Publicidade


+ Minho: “Vianinha Eventos – Do alto mar ao Alto Minho”
Emissões: Sexta, 05.02.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 07.02.16 (20h)

Ouve aqui:


Podemos ter ou não grandes conhecimentos sobre artes e oficios que não a nossa, ser mais ou menos “viajados” e conhecedores do mundo, ter mais ou menos formação académica que outros… Mas seguramente todos sabemos saborear um prato, ou pelo menos saber se nos agrada ou não agrada. E quando agrada… Não lhe somos indiferentes!!

No +Minho desta semana vamos dar-vos a conhecer um pouco mais de uma empresa que trata dos palatos das gentes do Alto Minho há mais de 35 anos.

Vianinha Eventos é empresa com uma vasta experiência na área do catering, restauração e decoração para eventos. Entre outros, é especialista em catering para casamentos, eventos, convívios e congressos. Dispõe de uma alargada variedade de oferta em pratos regionais e trabalha frequentemente nas melhores quintas de casamentos do Alto Minho. Á parte desses serviços, dispõe ainda de um espaço próprio onde coloca toda a sua experiência e requinte ao dispôr dos seus clientes.

Mas… E se lhe disser que tudo isto começou há muitos anos atrás… em pleno alto mar?



José Augusto Borlido da Cruz é o mentor do projeto Vianinha Eventos. Ele foi o fundador de uma empresa que hoje é reconhecida pelos seus serviços de qualidade em todo o Alto Minho. Mas foi em alto mar, nas longas viagens de pesca ao bacalhau, que aprendeu a cozinhar.

Com vinte e poucos anos na altura, este foi o inicio atividade de José Cruz ligado ao sector da cozinha. 18 anos de pesca ao bacalhau que estão seguramente na origem de um dos mais famosos e solicitados pratos da ementa Vianinha nos tempos de hoje. Mas foi em terra que José ganhou reconhecimento.

Ao longo dos anos, José Cruz foi conciliando a arte de cozinhar em casamentos com alguns trabalhos regulares, um dos mais marcantes, foi o de ser o cozinheiro da escola de Santa Marta de Portuzelo.

O caminho do sucesso faz-se caminhando…

José nunca perdeu a oportunidade da Vianinha Eventos continuar a crescer enquanto empresa. O seu carisma, a forte ligação que cria com os seus clientes e a exigência que coloca nos serviços que efetua são imagem de marca da Vianinha Eventos (ouvir áudio).



Até aos dias de hoje, a Vianinha Eventos nunca deixou de ser uma empresa familiar. Atualmente já é gerida com o forte contributo dos novos rostos da família. Se é verdade que tudo começou com José Cruz e a esposa, a presença dos filhos do casal na empresa sempre foi uma constante e hoje em dia Daniel Borlido, filho de José, é o principal dinamizador da atividade iniciada pelo pai.

Á parte dos serviços de catering que executam, a Vianinha Eventos, dispõe de um espaço próprio onde coloca toda a sua experiência e requinte ao dispôr dos seus clientes, a Quinta de S. Bento em Fontão, Ponte de Lima.

Os serviços Vianinha Eventos são sobejamente reconhecidos e a disponibilidade para executar serviços este ano é muito escassa. Num mundo de agreste competitividade, Daniel Borlido conta-nos os motivos do sucesso da empresa.

O catering para casamento é o serviço mais requisitado à Vianinha Eventos. Proporcionar uma festa de excelência é o objectivo desta equipa de profissionais. Esse reconhecimento nota-se na hora de agendar o serviço: O ano 2016 está praticamente completo (ouvir áudio).



Ao longo de 35 anos e em permanente contacto com o publico, sobretudo em casamentos e festas de convívio, cuja pressão é constante e nada pode falhar, Daniel tem seguramente muitas histórias para contar. Começa por nos dizer que algumas delas estão subjacentes à forte personalidade forte do pai, que no exercício das suas funções, proporciona por vezes momentos particulares que não deixam de ter humor.

Muitos das recentes histórias da Vianinha Eventos passam-se na Quinta de S. Bento em Fontão, Ponte de Lima. A quinta que é a mais recente aposta da empresa é um espaço exclusivo situado no coração do Alto Minho e que todos os fins de semana concretiza sonhos e festas únicas aos seus clientes (ouvir áudio).



A equipa Vianinha Eventos é liderada por José Cruz e esposa e pelos filhos Daniel e Flor. Em família, garantem, as coisas correm melhor. Sendo este sector de atividade um dos mais afetados por tudo o que sejam tendências, Daniel Borlido confirma que o investimento na empresa é constante. A propósito do futuro, a exigência do mercado leva a que a empresa, entre outras novidades, faça algumas obras de renovação dos espaços.

E já que a data desta reportagem coincide com mais um evento importante promovido pela Vianinha Eventos, nesta reportagem falamos ainda um pouco do Showroom 2016 da Quinta de S. Bento. Um evento que pretende mostrar o espaço em questão e todos os serviços proporcionados pela empresa na organização de casamentos e outros eventos (ouvir áudio).



Uma das particularidades da empresa, salienta Daniel Borlido, é o facto de os seus clientes irem já na 2ª e na 3ª geração. Um motivo de orgulho, garante, assim como para o pai José Cruz que garante também “viver a empresa” 24 horas por dia. Sobre o futuro, o progenitor sente-se orgulhoso pelo caminho que a empresa está a trilhar, assente no apoio dos filhos.

Outras informações aqui e aqui.
OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+ Minho: “Vianinha Eventos – Do alto mar ao Alto Minho”
Emissões: Sexta, 05.02.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 07.02.16 (20h)


Ficha técnica:

Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade