Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Minho: Motriviana, o seu sorriso começa aqui!

Rádio Alto Minho

26 Fevereiro 2016, 11:47

Acessibilidade

Publicidade


+ Minho: “Motriviana, o seu sorriso começa aqui”
Emissões: Sexta, 26.02.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 28.02.16 (20h)


Sorria…. !!
Sorria, mesmo que seja um sorriso triste.
Diz o poeta que “mais triste que um sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir”. E no +Minho desta semana, vamos falar de sorrisos…

“O seu sorriso, começa aqui”, é o “slogan” da Motriviana – Clínica de Motricidade, Saúde e Bem Estar, a empresa que destacamos esta semana no programa +Minho.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



A Motriviana iniciou a sua actividade em 2005 na freguesia da Meadela, com serviços ligados à área da terapia e reabilitação, formação de base da gestora da empresa, Alexandrina Fernandes.

A paixão por esta área de negócio e a ambição de oferecer a Viana do Castelo um serviço personalizado e de qualidade neste sector, levou Alexandrina Fernandes a estabelecer-se por conta própria e a instalar aquele que foi o 1º espaço Motriviana na cidade.

Hoje a oferta da Motriviana vai muito além dos primeiros serviços de que dispunha no ano em que abriu as portas. Desde massagens de relaxamento a terapêuticas, consultas de Osteopatia, Acupunctura e Psicologia, a Motriviana dispõe ainda de serviços de estética como epilação, limpeza de pele, depilação a luz pulsada, manicure, pedicure, tratamentos de emagrecimento, entre outros. No âmbito da promoção da saúde, comercializa ainda diversos produtos naturais, como suplementos vitamínicos, drenadores, relaxantes e suplementos alimentares, de marcas registadas e de elevada segurança e eficácia.

Desde 2005 e até hoje, a Motriviana continua a ser uma referência na área das massagens terapêuticas e da osteopatia. A massagem desportiva em particular é dos serviços mais antigos e dos mais procurados pelo cliente. Uma das chaves do sucesso da Motriviana neste sector é a qualidade do serviço assegura Alexandrina Fernandes.

A crescente procura por parte do cliente e o reconhecimento do trabalho desenvolvido, levou a Motriviana a aumentar a oferta dos seus serviços bem como a dimensão da sua equipa (ouvir áudio).



Formação profissional

Em 2010 e sempre a pensar na qualidade e bem-estar do seu cliente e público em geral, a Motriviana estendeu os seus serviços a outra área: A formação profissional. No mês de Novembro desse ano iniciaram-se vários cursos, tendo sempre por base a promoção da saúde, os quais se têm revelado um sucesso.

No âmbito da formação, a Motriviana é uma entidade certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho. Uma certificação à qual junta o reconhecimento de formação pedagógica do Instituto do emprego e formação profissional e as acreditações do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Instituto Nacional de Emergência Médica na área da formação em suporte básico de vida para adulto e pediátrico.

Segundo a legislação em vigor, em cada ano civil, pelo menos 10% dos trabalhadores com contrato sem termo, devem frequentar o mínimo de 35 horas de formação certificada, adequada à sua qualificação. A Motriviana faculta formação à medida das empresas, no sentido destas assegurarem a formação contínua dos seus colaboradores.

Segundo Alexandrina Fernandes, a aposta da Motriviana na formação profissional tem-se verificado um sucesso, “rivalizando” já com a área dos serviços, desde sempre a mais requisitada na empresa. Com a maioria dos cursos a funcionarem em horário pós laboral e aos fins de semana, a Motriviana pretende assim chegar ao maior número possível de pessoas. Com um acentuado crescimento nesta área, Alexandrina Fernandes pensa alargar os serviços de formação da Motriviana. Quisemos conhecer um pouco mais do perfil desse cliente da Motriviana (ouvir áudio).



Expansão

Alexandrina Fernandes assegura que a Motriviana tem seguido uma estratégia de crescimento consolidado e assente em parcerias estratégicas. Em Outubro de 2011 e com a apresentação dos seus novos serviços, a Motriviana sentiu a necessidade de abrir um novo e elegante espaço na Abelheira, em Viana do Castelo. A empresa continua de portas abertas na Meadela mas diferenciou os serviços por espaço, ficando a 1ª loja associada à área da formação profissional e o novo espaço mais ligado à area dos serviços.

Contudo a expansão da empresa tem sido continua. Há um ano atrás a empresa alargou a área de atuação para a cidade de Braga. Uma experiência que correu tão bem, que em breve a Motriviana vai inaugurar um novo espaço na cidade, aumentando os seus serviços e melhorando as suas instalações (ouvir áudio).



A Motriviana emprega directamente 8 pessoas nos seus quadros e recorre a mais de uma dezena de colaboradores no ambito da prestação de serviços. A qualidade do serviço prestado pelos colaboradores é fundamental, daí ser uma área que requer especial atenção. 

Alexandrina Fernandes, mais que gestora da Motriviana é também uma colaboradora da empresa, estando constantemente na frente de loja e no contacto com o cliente, o que lhe permite aferir de forma direta situações a melhorar ao nível dos serviços da empresa. Para alem de empresária empreendedora, o espírito inovador de Alexandrina não se esgota na gestão da Motriviana. É dela também o desenvolvimento de umas palmilhas posturais inovadoras que têm contribuído para o bem estar de muitos clientes (ouvir áudio).



A Motriviana comemora 11 anos de atividade em Abril. Um percurso de sucesso reconhecido por Alexandrina Fernandes que assume não “trocar por nada” a sua profissão mas que também não esquece as dificuldades iniciais na implementação da empresa.

A abertura da nova loja em Braga no próximo mês será seguramente um dos marcos do ano nos objectivos da Motriviana. Acerca do futuro, Alexandrina Fernandes pretende “cimentar” a posição da empresa no mercado e promete que a Motriviana vai continuar a prestar serviços de qualidade. Mais informações acerca dos serviços e localização da Motriviana aqui.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+ Minho: “Motriviana, o seu sorriso começa aqui”
Emissões: Sexta, 26.02.16 (12h30 e 18h30) | Domingo, 28.02.16 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves
Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoio: Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Siga-nos

Comentários

Publicidade