EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade


“Quercia”
Emissões: Sexta, 29.11.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.12.19 (20h)


Quercia é nome de grupo empresarial. O termo deriva do italiano Quercia que significa Carvalho, sinónimo de força, resistência, conhecimento e solidez. Está reunido numa só palavra, o espírito de todo o grupo empresarial. Sediada em Viana do Castelo, o Grupo Quercia está espalhado um pouco por toda a zona norte do país.

João Paulo Carvalho, CEO do Grupo Quercia, traça uma panorâmica do seu nascimento em 1994 e contínuo crescimento do Grupo que se traduz pelo aparecimento de sete empresas em áreas tão distintas como consultoria, saúde, formação, social, seguros, imóveis e limpezas.

Helena Carvalho é diretora do Centro de Dia e assessora da Administração do Grupo, e faz o enquadramento desta valência de carácter social do Grupo Quercia.

Depois deste exemplo de uma empresa voltada para o trabalho na área social, como é que o Grupo Quercia evoluiu para várias áreas tão diversificadas? (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Os cuidados de saúde são, hoje, uma das maiores preocupações das populações. O Grupo Quercia também investiu nessa actividade e, a partir de 2015, nasceu a Quercia Saúde. Liliana Forte, directora geral do Grupo, faz um retrato desta valência importante para a empresa e para as necessidades do publico.

Mas será que é complicado, para a diretora geral do grupo Quercia, gerir sete empresas tão díspares entre si e respectivos recursos humanos? João Paulo Carvalho complementa a resposta falando da motivação desses mesmas pessoas.

Ainda na área dos recursos humanos, a especialização dos colaboradores é, frequentemente, determinante e essencial. João Paulo Carvalho dá o exemplo da gestão de condomínios com a marca Cond’Amorosa. (ouvir audio)



Na Quercia dá-se muito valor ao conhecimento. O aparecimento da Quercia Formação baseou-se no princípio de propor ao cliente a formação que os seus recursos humanos mais necessitam ao invés daquele que é obrigatório e formal. Trata-se assim de um fornecimento de um serviço de formação à medida.

A forma como se posicionam no mercado é decisiva e o Grupo Quercia prima pela qualidade e excelência de serviço para chegar até ao cliente. Liliana Forte explica quem procura quem, e o CEO do Grupo, acaba por completar a resposta com um exemplo…

Aproveitando a era tecnológica, o Grupo Quercia criou um site apelativo ao cliente e com a informação necessária para o conhecimento das diversas empresas. Mas há também o espaço blog, onde são publicadas diversas notícias relativas ao domínio das várias empresas. (ouvir áudio).



Um Grupo a operar em áreas tão diversificadas, adquiriu um conhecimento muito profundo do que se passa no terreno em cada uma delas. João Paulo Carvalho escolhe aquela que é, para ele, a mais problemática e mais sensível, ideia complementada por Helena Carvalho.

Para o futuro, o Grupo Quercia quer criar mais uma empresa, investindo noutra área de negócio…

Fechamos sempre com música dos nossos convidados e a escolha é identificadora de como se sentem e querem continuar a ser no futuro. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Quercia”
Emissões: Sexta, 29.10.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 01.12.19 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - reveillon
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Pecado Capital
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - taqi 2
Rádio Alto Minho - RB MOTOR 1

Siga-nos

Comentários

Publicidade