EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

Representações Freixo (+Viana)

Fernando Serrão

27 Julho 2019, 8:00

Acessibilidade

Publicidade


“Representações Freixo”
Emissões: Sexta, 26.07.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 28.07.19 (20h)


A Representações Freixo opera na área da representação de equipamentos e consumíveis para a indústria e construção e está sediada em Viana do Castelo. Tem presença em todos os países de língua oficial portuguesa (PALOPS) e fornece diretamente, com preço de fábrica, para importadores, grossistas e organizações de comércio especializado. Todas as fábricas e empresas internacionais integradas com a Representações Freixo são cuidadosamente seleccionadas pela sua capacidade de produção, entrega, preço competitivo, qualidade e reputação comercial e humana, tendo todos eles uma vasta gama de medidas e artigos para profissionais.

Tina Freixo é a nossa interlocutora e esposa do mentor da empresa Representações Freixo, Alexandre Freixo, que enveredou por este ramo do mercado empresarial há pouco mais de uma década e começa por nos explicar o que é representar um fabricante, afinal, a razão de ser das Representações Freixo?

Tratando-se de uma área de atividade tão vasta como a de equipamentos de indústria e construção, são também variados os produtos que intermedeiam. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



As Representações Freixo não são uma loja aberta ao publico, mas antes um escritório sediado na zona urbana de Viana do Castelo. Ao todo, a empresa tem seis funcionários. Mas começou só com um, Alexandre Freixo que a lançou. Com o desenvolvimento do mercado, a empresa cresceu e outras pessoas chegaram para dar resposta às necessidades, e hoje, além dos administrativos, tem dois vendedores que se repartem pelas zonas norte, centro e sul do país e dois prescritores que junto do cliente final avaliam o tipo de equipamento utilizado e aconselham, se for o caso, um novo equipamento…

Nesta perspetiva de trabalho junto do cliente final, importa saber como é que as Representações Freixo chegam a determinada marca que vão representar, sendo que são quinze as marcas representadas, na sua maioria marcas espanholas, mas também há uma italiana e uma norueguesa. Como nos diz Tina Freixo, a palavra de ordem, antes de mais, é qualidade.

Sem fazer referência a números, Tina Freixo fala-nos do crescimento da empresa e da sua evolução no mercado em termos de volume de negócios. Mas também nos fala da outra face da moeda no mundo empresarial, as dificuldades a que não está alheio o período de crise que Portugal e a Europa viveram que, ainda assim, começa por nos dizer, para as Representações Freixo foi mais de estagnação do que de decréscimo na faturação. (ouvir audio)



Que tipo de cliente procura a Representações Freixo? A nossa interlocutora diz-nos que, como noutros ramos de atividade, ele é diverso. É do sector privado, mas também do publico e todos procuram um bom acompanhamento por parte da empresa.

Noutra perspetiva empresarial, há uma parceira que foi encetada em Viana do Castelo por desafio do ginásio Axis Wellness, onde uma marca, com a vertente de trabalho e desporto, representada pelas Representações Freixo, a HELLY HANSEN, foi escolhida para renovar todo o equipamento da equipa técnica. No Axis Wellness há também uma pequena amostra de produtos de venda que o publico pode adquirir.

Como perspetiva de futuro, as Representações Freixo têm no horizonte o anseio de, num futuro que pode ser mais ou menos longínquo, abrir uma loja ao público que implicaria, necessariamente, o investimento em mais meios…

esse potencial espaço abriria portas em Viana do Castelo, porque para os responsáveis da empresa, é aqui que está a sua origem, o que não invalida que, no futuro, houvesse a possibilidade de outros locais do país serem escolhidos para outras lojas. Mas para já seria interessante ser em Viana e poderia funcionar como ajuda aos distribuidores. (ouvir áudio).



Quase no final da nossa conversa com Tina Freixo, fica uma mensagem que releva que mais do que vender um produto, há que estabelecer uma relação com o cliente para o ajudar a fazer sempre a melhor opção. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Representações Freixo”
Emissões: Sexta, 26.07.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 28.07.19 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - CASTING RAM
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade