EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade


“Taxis Filipe”
Emissões: Sexta, 31.05.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 02.05.19 (20h)


No +Viana deste mês vamos conhecer os Táxis Filipe. Empresa sediada em Viana do Castelo, teve o seu nascimento em 2001 pela mão de Filipe Fernandes de 48 anos, sócio gerente de uma empresa que detém com a sua esposa. Atualmente com uma frota de 40 viaturas, opera 24 horas por dia, 7 dias por semana numa área territorial que se estende de Vila Nova de Cerveira até ao Porto.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Na altura, ainda muito jovem, em que decidiu entrar nesta atividade, Filipe Fernandes enveredou por este negócio dos táxis por influências familiares, já que muitos dos elementos da sua família, estavam envolvidos nele.

Com o decorrer do tempo, os serviços oferecidos foram sendo diversificados, indo muito para além do comum serviço de praça. Os Táxis Filipe têm como principais serviços, além daquele, apoio a empresas de navegação, como o apoio nos portos, serviços escolares, transporte de pessoas com mobilidade reduzida, serviços de apoio a eventos, mas muito do trabalho é feito com as seguradoras e dentro do ramo do turismo com serviços de transfers e apoio a unidades hoteleiras.

Todos estes serviços implicam a exigência de licenças, algumas especificas, como para o transporte de crianças, e exigem grande capacidade da empresa em investir na formação dos seus quadros. Muita da formação exigida aos funcionários para o cumprimento de certos serviços, tem de ser renovada a cada dois anos.

Em consonância com este aspecto, a empresa Táxis Filipe tem cerca de 50 funcionários que se repartem pelo back-office e pelo serviço de condução da frota. Os dias de hoje implicam que se olhe para o recrutamento de recursos humanos de uma maneira mais exigente, e Filipe Fernandes sabe que não pode descurar essa vertente. (ouvir áudio).



A operar numa extensão territorial tão vasta entre a vila minhota de Cerveira e a segunda cidade do país, Porto, a empresa Táxis Filipe tem de conseguir agilizar uma gestão da frota de forma eficaz para dar resposta aos seus diversos serviços, porque os tipos de negócios que são feitos num local não são os mesmos que se verificam noutro, uma vez que cada vila ou cidade tem os seus aspectos particulares e dinâmicas próprias.

Ainda tendo em conta a gestão cuidada que se exige, Filipe Fernandes diz que “nenhuma empresa sobrevive sozinha; tem de se ligar a outras empresas”. Por esse motivo os Táxis Filipe encetaram ao longo da sua existência como empresa, contratos de parceria de forma a ser um garante de negócio e a permitir a saúde financeira duma empresa desta dimensão. Nesta altura são já uma centena e meia de parceiros dos mais diversos ramos de actividade e não só de Portugal, mas alguns para das fronteiras. Todos estes actos de gestão permitem um crescimento de ano para ano da Táxis Filipe que encerra o ano com um volume de negócios assinalável (ouvir áudio).



Nesta, como em todas as atividades empresariais, e numa economia de mercado há o factor concorrência. Na actividade dos táxis, este tipo de transporte é, para Filipe Fernandes, apenas um conceito. As plataformas que nos últimos anos tem começado a operar em Portugal são para Filipe Fernandes o maior polo concorrencial actual.

O futuro da empresa Táxis Filipe é feito de objectivos que passam pela manutenção e melhoria de todos os serviços que prestam para a satisfação do cliente a cada momento (ouvir áudio).


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Taxis Filipe”
Emissões: Sexta, 31.05.19 (12h30 e 18h30) | Domingo, 02.05.19 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - CASTING RAM

Siga-nos

Comentários

Publicidade