Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade


“Auto Lages”
Emissões: Domingo, 07.04.24 (20h)

Nasceu em 1984, e está a celebrar 40 anos de existência. Falamos da oficina automóvel multimarca Auto Lages, sediada em Cardielos.

Durante quatro décadas muita coisa aconteceu na vida desta empresa, muito crescimento e evolução teve lugar. Vamos analisar o percurso desta oficina automóvel à conversa com Manuel Gomes, responsável da Auto Lajes, e Ana Filipa responsável pela gestão e marketing. A conversa começa em 1984 com o nascimento da ideia de criação da Auto Lages, que já era um desejo de sempre, como começa por nos contar Manuel Gomes.

Porque razão o gosto profissional recaiu pela manutenção automóvel?

Uma oficina com uma área inicial de 150 m2, e pouco tempo depois com ampliação, exigiu, já na altura, um grande investimento. Como foi gerida essa vertente? Manuel Gomes fala da grande procura que sempre teve e que ajudou a prosperar o negócio.

Alguma vez, o mentor desta oficina, sonhou que esta empresa tivesse esta longevidade?

Ao longo destas décadas, os automóveis evoluíram, apareceram novas características nos veículos e isso exigiu também novas aprendizagens. Manuel Gomes explica-nos a evolução deste processo de formação. (ouvir áudio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Há alguns anos, a Ana Filipa entrou no mundo da Auto-Lages, inicialmente a ajudar na preparação dos então 35 anos de vida da empresa, sobretudo na área do marketing. Um ano depois entrou na empresa definitivamente para aprender e agora tem outras responsabilidades como directora comercial e financeira da empresa.

A componente do marketing alicerçado nas redes sociais como meio de divulgação é importante, explica-nos Manuel Gomes que diz que estas ferramentas ajudam a empresa a estar mais perto dos clientes.

Ana Filipa tem interesse no sector automóvel pela vertente do negócio, e explica-nos como está estruturado o negócio em termos de recursos humanos. (ouvir áudio)


Que balanço é que o empresário Manuel Gomes faz destes 40 anos de actividade da empresa Auto-Lages? O balanço é positivo por       que sempre visou o crescimento e enumera as várias etapas de desenvolvimento da oficina. E a Ana Filipa? Que balanço faz e como avalia a evolução da empresa nos últimos 5 anos em que está à frente da área comercial e financeira?

Como podem caracterizar aqueles que os procuram, os clientes da Auto Lages? Ana Filipa diz que o cliente é aquele que além da manutenção técnica é a relação próxima com o cliente.

A concorrência não lhes é indiferente. A concorrência é para a Auto-Lages uma mais-valia para a evolução da empresa.

E a relação qualidade-preço é uma preocupação da vossa empresa? A resposta é sim, porque também é um factor concorrencial. (ouvir áudio)


Ao longo destas quatro décadas que evolução nota de mais marcante no automóvel?

Actualmente temos o advento do automóvel eléctrico. Como se está a preparar a Auto-Lages para esta nova fase do mercado automóvel?

Como é que os responsáveis da Auto Lages olham para o futuro, para os próximos 10 anos?

E Ana Filipa como vê o futuro da Auto Lajes? Há alguns projectos mesmo na área de actuação da directora comercial e financeira que a seu tempo serão implementados. (ouvir áudio)


“Auto Lages”
Emissões: Domingo, 07.04.24 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Blisq Creative, Eurostyle Systems Portugal

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Decathlon
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Srª Peliteiro
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Siga-nos

Comentários

Publicidade