Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade


“Auto4You”
Emissões: Domingo, 28.04.24 (20h)

A Auto4You é um stand de venda de automóveis usados e semi-novos, mas também oficina multimarca EUROREPAR, integrada no prestigiado grupo empresarial STELLANTIS, e que se destaca como um pilar essencial da Auto4You.

Criada em 2017 e sediada em Esposende, por iniciativa de dois sócios, a Auto4You mudou-se, desde Janeiro deste ano, para a Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo, junto à EN13 e junto à rotunda de acesso à A28.

Este mês vamos fazer uma viagem pelo mundo automóvel numa conversa com um dos responsáveis da empresa, João Paulo, que nos vai fazer um retrato das origens da Auto4You até aos dias de hoje e as projecções para aquilo que será a evolução da empresa no futuro.

A AutoForYou nasceu de um projecto de duas pessoas, uma com visão de estratégia de compra e venda e outra com experiência de trabalho numa marca automóvel. Começou a sua actividade em Esposende, crescendo, desenvolvendo-se e mudando-se para Viana do Castelo em 2024.

Porquê a mudança para Viana do Castelo? João Paulo diz-nos que a cidade é a zona de conforto deles. Tem aqui outras condições para os colaboradores e clientes e assim proporcionar melhor serviço, num espaço excelente com uma imagem premium.

A Auto4You vende automóveis, mas não só. Tem oficina ligada a um reparador autorizado ligado ao Grupo Stellantis, a Eurorepar, que confere formação, distribuição de peças como se uma marca se tratasse.

João Paulo explica-nos que serviços presta aos seus clientes a Auto4You. Desde logo a venda de carros novos e semi-novos, primordialmente de gama média/alta, mas também algumas opções mais económicas. João Paulo também nos faz um balanço desta venda de automóveis que considera não ter sido fácil.

Mas há outros serviços na Auto4You. João Paulo explica. (ouvir áudio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Como é que a empresa está estruturada em termos de recursos humanos e qual o nível e frequência de formação têm os funcionários da Auto4You. O responsável da empresa fala-nos da formação para o mercado dos eléctricos e faz-nos um balanço do serviço em oficina.

João Paulo fala-nos do cliente da Auto4You, e faz-nos uma separação entre a venda de automóvel e serviço de oficina, que é multimarca.

Actualmente há a variável dos automóveis eléctricos que entraram no mercado automóvel e que tem marcas que apostam na electrificação, e há outras que estão a regredir. João Paulo diz-nos que a questão é difícil e tem a convicção que no futuro os carros deverão ser mais plug-in e não tanto cem por cento eléctricos.

No mercado das viaturas eléctricas o que obsta a que o cliente enverede pela sua aquisição. A autonomia? O custo? João Paulo diz-nos que apesar de tudo ainda não há uma preparação para responder às necessidades de carregamento das viaturas, por exemplo.

Na Auto4You, a comercialização dos automóveis eléctricos representa cerca de 25% de procura. Já a pensar no futuro, a empresa já está a pensar na criação de um espaço só para a manutenção dos eléctricos. (ouvir áudio)


Como é que João Paulo olha para o mercado automóvel em Portugal. Há várias coisas, desde logo no pós pandemia, o digital entrou em força e o cliente quando vai ao stand já leva a informação toda.

O futuro da Auto4You passa por algumas inovações. E há exemplos que nos são dados.

Para o final, o nosso convidado escolheu um tema musical para fechar a nossa conversa sobre o mundo dos automóveis e, concretamente da empresa convidada da edição deste mês do +Viana, a Auto4You. (ouvir áudio)



“Auto4You”
Emissões: Domingo, 28.04.24 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Blisq Creative, Eurostyle Systems Portugal

Publicidade

Rádio Alto Minho - Srª Peliteiro
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decathlon

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Siga-nos

Comentários

Publicidade