Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade

 


“AutoVolt”
Emissões: Domingo, 28.02.21 (20h)


Este mês vai conhecer a actividade da reparação automóvel com a Auto Volt, oficina localizada em Portuzelo, Viana do Castelo, especializada em todo o tipo de reparações gerais, eléctricas e de mecânica, bem como em instalação e assistência a viaturas GPL. Está ainda legalmente habilitada no segmento das viaturas híbridas e eléctricas, dispondo da solução EVA BOX “chave na mão”, para assistência a veículos eléctricos.

Vítor Santos é o responsável da empresa e explica-nos como esta começou e como ele próprio se iniciou neste ramo de negócio.

Depois da experiência com a montagem de alarmes auto, o negócio começou a crescer. Abandonou a Auto Volt e formou outra empresa com um colega mas, alguns anos depois, regressou às origens, e a Auto Volt renasceu, novamente com ele como único responsável e, até hoje, sempre em permanente evolução. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Agora já com nome firmado no mercado vianense, a AutoVolt tem um considerável número de serviços que disponibiliza ao cliente. Desde a mecânica geral, electricidade e electrónica auto até à lavagem, passando pela chaparia…

Os veículos eléctricos estão na ordem do dia quanto à sua penetração e crescimento no mercado. A Auto Volt tem nesse aspecto uma das suas especializações. Como é que a empresa deu esse passo na formação para manutenção de veículos eléctricos?

A resposta e procura do mercado vianense neste aspecto ainda é fraca, diz Vítor Santos. O mesmo se passa com o GPL. (ouvir audio)


Os recursos humanos são fundamentais em qualquer organização. Na Auto Volt, fruto dos diversos e específicos trabalhos que realiza, os seus profissionais são certificados.

Mas há dificuldades no recrutamento a que se alia a deficiente formação adquirida antes do ingresso no mercado de trabalho, como saliente Vítor Santos. (ouvir áudio)



A pandemia afectou todas as actividades e empresas e a Auto Volt não passou ao lado das dificuldades. Os clientes, por exemplo, adiaram as revisões, e isso foi um dos factores que causou mais impacto negativo no negócio.

Ainda na área do cliente, quisemos saber quem procura a Auto Volt. O responsável da empresa diz que não existe um cliente específico, e que a manutenção mais solicitada é a que tem a ver com a parte electrónica.

Como é que Vítor Santos vê o mercado automóvel nos próximos tempos. A perspectiva que tem é de estagnação e não de investimento em veículos novos.

Que futuro para a Auto Volt? Vítor Santos não tenciona diversificar mais os serviços, mas aumentar a sua qualidade como principal projecto sem perder de vista a consolidação da marca no mercado vianense.

A conversa com Vítor Santos da Auto Volt chegou ao fim ao som de um tema do cantor português Pedro Abrunhosa. “Ilumina-me” foi o tema escolhido que é do gosto do nosso convidado deste mês. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“AutoVolt”
Emissões: Domingo, 28.02.21 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Siga-nos

Comentários

Publicidade