Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade


“Axis Wellness”
Emissões: Domingo, 29.10.23 (20h)

O Axis Wellness Viana do Castelo foi criado há precisamente 15 anos em Viana do Castelo, decorria o ano de 2008. Ao longo deste tempo muito aconteceu na vida desta empresa que foi iniciada por duas pessoas, e que os obrigou a empregar as ferramentas certas para pôr em marcha este projecto. Hoje no +Viana fazemos uma viagem por esta década e meia para perceber como foi vivido este tempo e como se processou a evolução até aos dias de hoje. A nossa interlocutora é Célia Ventura, directora geral do Axis Wellness Viana do Castelo e Ponte de Lima.

Este é um projecto de paixão pela área do exercício, da saúde e influenciar pessoas para um estilo de vida mais saudável.

O projecto resultou de alguma experiência obtida com um projecto anterior, transportada para um ideal de melhoria e progresso no desenvolvimento do empreendedorismo, através de muito trabalho e empenho a que não faltou a reunião de uma grande equipa.

O desafio de se passar de uma experiência anterior para esta, tem a ver com objectivos profissionais e avançar para outros patamares de exigência e de oferta de serviços à comunidade. O mercado também influi muito através das suas mutações com especial destaque nesta área de exercício e saúde. Há 15 anos era um contexto muito diverso do de 2023.

E em 2008 qual era a realidade vianense nesta área de negócio? Segundo Célia Ventura, perante o contexto populacional e taxa de penetração passível de acontecer nesta cidade, havia espaço para a criação do Axis Wellness com este tipo de serviço premium. (ouvir áudio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Na época de arranque houve várias vicissitudes sobretudo para angariar sócios para o clube. Havia previsão para conclusão de obra, mas a mesma atrasou e foi preciso contemporizar. Foi na altura uma grande dificuldade quer para gerir a equipa contratado, como também para as pessoas que já tinham aderido aos serviços. Foi uma fase de improviso, mas que foi de crescimento e adaptação. Nessa fase a adesão de sócios foi satisfatória.

 Pouco depois apareceu o desafio de o Axis Wellness se instalar em Ponte de Lima, numa realidade diferente, mas com os serviços idênticos ao de Viana do Castelo. Foi em 2009, no ano seguinte ao da criação e instalação de Viana do Castelo.

 Durante 15 anos a evolução foi assente no crescimento da empresa com consistência que se pode medir, por exemplo, por taxa de retenção de clientes. Como o serviço e premium, regista-se um trabalho gradual de progressão. Mas pelo meio, houve alguns obstáculos que Célia Ventura fez questão de mencionar. (ouvir áudio)


Na evolução do número de serviços disponibilizados, há a referi o aparecimento do desenvolvimento da prática do padel que se centralizou no Axis Wellness em Ponte de Lima em 2019. E o feedback tem sido óptimo.

O Axis WEllness tem como base de projecto o exercício como saúde, o bem mais importante de cada ser humano. A saúde é um conjunto de factores e nós, Axis Wellness, somos um centro de bem-estar.

 O aconselhamento aos sócios é decisivo, importante e tem de ser personalizado. Antes de começar a fazer exercício, passa por uma avaliação física prévia e orientação inicial, sem falar de consulta de nutrição e medicina desportiva. (ouvir áudio)


E para o futuro, quais os desafios em perspectiva, num contexto de evolução a vários níveis como, o caso do tecnológico, para o qual vão ser necessárias equipas altamente qualificadas e preparadas para garantir confiança às pessoas que procuram o Axis Wellness.

O tema musical escolhido pela nossa interlocutora, Célia Ventura, directora geral do Axis Wellness Viana do Castelo e Ponte de Lima, recaiu num tema que transmite muita energia. (ouvir áudio)


“Axis Wellness”
Emissões: Domingo, 29.10.23 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Blisq Creative, Eurostyle Systems Portugal

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade