Acessibilidade
Publicidade
“Charme Studio”
Emissões: Domingo, 29.09.24 (20h)
Na edição deste mês do +Viana vamos conhecer o mundo da estética dos cuidados das mãos, concretamente as unhas, com a componente do tratamento e estética onde também está presente muita arte. A empresa convidada é a Charme Studio Nailstylist & Design pela voz da sua mentora Cláudia Oliveira.
Apesar de sempre ter gostado de cuidar das mãos das mulheres, Cláudia assumiu isso como profissão, diante de um infortúnio familiar. A doença da sua mãe obrigou-a a deixar o emprego que tinha na altura numa indústria, para ser cuidadora. Não deixou de trabalhar e decidiu tratar das mãos colocando unhas de gel, ao mesmo tempo que fazia formações para aquisição de conhecimentos.
O gosto por enveredar por esta actividade veio de muito cedo, do tempo de estudante. Gostava de arte, era boa aluna a Educação Visual, e aproveitou esse talento.
Mas o talento precisa de ser complementado com outros conhecimentos. Daí a procura por formações a vários níveis de âmbito nacional e até a nível internacional, o que aconteceu durante 2016.
Em 2017 decidiu abrir o seu próprio negócio, depois de ter passado por um salão de cabeleireiro onde desempenhou a função estética de colocação de unhas de gel às clientes que frequentavam o salão.
A decisão foi fácil, mas não isenta de receios. Ainda pensou desistir da ideia, mas voltar para casa não foi opção. Misturar vida pessoa com profissional não era uma ideia que agradasse. Daí ter optado por seguir em frente num espaço na Meadela, com os primeiros passos a passar pela decoração do espaço. (ouvir áudio)
OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:
A divulgação fez-se através das próprias clientes que já conheciam o seu trabalho e das redes sociais, imprescindíveis, nos dias de hoje. Cláudia Oliveira trabalha sozinha e quisemos saber como gere a agenda.
Que serviços presta a Charme Studio de Cláudia Oliveira? O que há disponível?
Nem todos os materiais e trabalhos podem ser aplicados em toda e qualquer cliente. Há profissões que não permitem que as unhas tenham determinados trabalhos. A duração e manutenção têm prazos de durabilidade que nos são explicados por Cláudia Oliveira.
Além disto, há ainda a componente da saúde, que tem a ver, por exemplo com unhas roídas que pode ser obviada pelas unhas artificiais. (ouvir áudio)
A clientela do salão de estética de Cláudia Oliveira é maioritariamente feminino, mas continua à espera que apareço o mercado masculino.
O mercado vianense tem crescido e a concorrência é uma realidade.
E internacionalmente, que conhecimento é que Cláudia Oliveira do que se faz lá fora? A nossa interlocutora diz que inclusivamente, participou numa competição.(ouvir áudio)
Este já não é propriamente um serviço dispendioso para o cliente. No geral é aceitável, explica-nos Cláudia Oliveira.
Como se antevê o futuro da Charme Studio? Os recursos humanos são uma hipótese a considerar, nomeadamente com a componente formação.
Calma e gosto pelo que fazemos deve ser o nosso lema, pelo que a Cláudia Oliveira escolha o tema que vamos ouvir a fechar esta edição do +Viana. (ouvir audio)
“Charme Studio”
Emissões: Domingo, 29.09.24 (20h)
Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative
Comentários