Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade

 


“Colégio do Minho”
Emissões: Domingo, 30.10.22 (20h)

No ano em que comemora 80 anos de vida, o Colégio do Minho, instituição particular de ensino em Viana do Castelo é a convidada deste mês do +Viana.  

Falamos com o seu diretor, Dr. Ricardo Sousa, sobre o trajeto que esta escola percorreu até aos dias de hoje. que começa por contextualizar a génese do Colégio do Minho que remonta ao final dos anos 30 do século XX.

O facto de a designação do colégio ser “do Minho”, ao invés da designação inicialmente pensada de “Santa Luzia”, pode ter sido considerada para dar uma maior abrangência ao espaço territorial que se queria implementar, e também desconectar da ligação que se fazia a “escola católica”. Ricardo Sousa também nos aborda esta questão e continua a falar-nos do crescimento da instituição até ao dia em que foi adquirida pela então Arquidiocese de Braga.

Nos anos subsequentes, depois da década de 50 passada, o Colégio do Minho continuou a ser reestruturado e adaptado à evolução dos tempos, como é o caso do incremento de graus de ensino, como nos diz o seu diretor. (ouvir áudio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Chegados ao presente, quisemos saber quais os graus de ensino que esta instituição octogenária ministra a quem a procura, sem esquecer as atividades extracurriculares.

Das atividades extracurriculares mencionadas algumas são gratuitas, destacando-se o acompanhamento ao estudo, porque o Colégio do Minho prevê que ao alunos façam tudo no estabelecimento de ensino, mesmo os TPC. (ouvir áudio)


Há oito anos abriu o Colégio do Minho abriu um polo em Monção. Porquê Monção?

Com os polos que tem e os graus de ensino que se disponibiliza, o Colégio do Minho tem uma equipa de recursos humanos que o seu diretor apelida de fantástica.

Apesar da mais de seis centenas de alunos, a procura continua fazendo com que haja lista de espera.

Quem é o agregado familiar que coloca o aluno numa instituição de ensino como o Colégio do Minho.(ouvir áudio)


E projetos para o futuro, agora que estão completados oitenta anos de vida no polo de Viana e oito no de Monção.

No final, o diretor do Colégio do Minho, Ricardo Sousa, escolheu um tema musical para fecharmos esta edição. A escolheu recaiu no português Pedro Abrunhosa, com o tema “Para os braços da minha mãe”- (ouvir áudio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Colégio do Minho”
Emissões: Domingo, 30.10.22 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Blisq Creative, Eurostyle Systems Portugal

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - SANITOP
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade