Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Viana: DS Intermediários de Crédito

Fernando Serrão

07 Agosto 2023, 9:00

Acessibilidade

Publicidade

 


“DS Intermediários de Crédito”
Emissões: Domingo, 06.08.23 (20h)

Este mês vamos conhecer a DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, marca do Grupo Decisões e Soluções, especializada na prestação de serviços de intermediação de crédito e de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito, através da sua loja de Viana do Castelo.

É nossa convidada a responsável Sónia Vasconcelos, que nos explica como entrou nesta actividade e como está estruturada a empresa, bem como os serviços que presta.

Começamos por querer saber quando abriu a loja de Viana do Castelo que, segundo a nossa interlocutora, ocorreu pouco antes de eclodir a pandemia de Covid 19, o que começou logo por ser um grande desafio.

Trata-se de um franchising e a Sónia Vasconcelos entrou na actividade por convite. E desde aí já é responsável por três lojas, Viana do Castelo, Arcos de Valdevez e Vila do Conde. (ouvir áudio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



O que oferece a DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO aos seus clientes, ou seja, que serviços são colocados à disposição de quem aí chega a pedir ajuda.

O crédito à habitação é o mais contraído pela população portuguesa. Segundo Sónia Vasconcelos é um bom sinal em termos de investimento para os cidadãos porque investem em algo que vai ser seu. Por outro lado, o crédito pessoal é também muito utilizado.

Outro serviço que é prestado é o apoio ao utilizador do cartão de crédito. Ultimamente tem sido muito utilizado por causa da gestão familiar em tempos de inflação alta e outras dificuldades económicas que os portugueses experimentam.

A DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO também presta apoio ao sector empresarial, uma valência que continua em progressão.

O sector bancário também permite que instituições como a DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, possam oferecer mais opções e soluções aos clientes. (ouvir áudio)


Quando a Sónia Vasconcelos entrou nesta aventura há três anos e meio teve de constituir uma equipa que, para exercer uma actividade deste tipo, terá de ser muito especializada e com formação regular. Como foi desenvolvido este processo?

O investimento par a abertura deste espaço partiu do franchising, através de uma pessoas que investiu na loja e que nomeia directores para as mesmas. Assim, o investimento maior foi feito na equipa que a acompanha no dia-a-dia.

Que retrato faz a responsável das lojas, do cliente que lhe bate à porta?

Há sempre situações mais complicadas do que outras para solucionar, para quem desenvolve uma actividade com esta. Sónia Vasconcelos dá-nos um exemplo.

Em suma, há sempre uma solução, ou tenta-se que ela seja encontrada. (ouvir áudio)


Qual o retrato que faz a nossa convidada do país e das famílias, no âmbito das despesas, financiamentos e crédito.

Como é que Sónia Vasconcelos perspectiva o futuro das lojas que gere no norte dos pais?

O programa termina com um tema musical da escolha da nossa convidada de hoje e que tem ligações com o grupo de profissionais da empresa. (ouvir áudio)


“DS Intermediários de Crédito”
Emissões: Domingo, 06.08.23 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Blisq Creative, Eurostyle Systems Portugal

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - INTELCIA
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - L3W

Siga-nos

Comentários

Publicidade