Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Acessibilidade

Publicidade

 


“DTD Automatismos”
Emissões: Domingo, 25.06.23 (20h)

Abriu portas há poucos meses, em Viana do Castelo, a DTD Automatismos, empresa ligada à atividade de montagem, reparação e manutenção de automatismos para portões para os mais diversos fins, comércio de equipamentos eletrónicos e de segurança, bem como, a dar ainda os primeiros passos, a vertente de instalação de painéis fotovoltaicos. É esta empresa que está em destaque no +Viana deste mês de Junho.

Três amigos, Diogo Gonçalves, Thomas Esteves e Dylan Fonte juntaram-se, no inicio de 2023, para formar a DTD Automatismos, e oferecer mais uma opção ao mercado que, como veremos mais à frente, tem carência deste tipo de serviços. Mas comecemos pelo nome desta nova empresa. De onde surgiu a ideia da DTD Automatismos?

A explicação leva-nos a perceber que estes amigos tinham outras atividades. Thomas Esteves já trabalhava na área, o Diogo e o Dylan laboravam noutros ramos. Quisemos saber que atividades desempenhavam e onde ainda se mantêm e tentam conciliar.

A empresa está sediada nos arredores de Viana do Castelo, em Santa Marta de Portuzelo, local que foi, segundo os nossos interlocutores, bem escolhido, apesar de não ter sido intencional. (ouvir áudio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Tudo o que seja automatismos, estão na base dos serviços que a DTD presta aos seus clientes. Os nossos convidados enumeram os serviços que prestam ao mercado, além de outras vertentes paralelas de negócio que pretendem encetar.

As inovações que pretendem implementar no negócio vão trazer outros clientes, como nos explicam os sócios da empresa.

Como está organizada a empresa em termos de recursos humanos?

Já que a empresa está a ser desenvolvida apenas pelos três sócios que executam todos os trabalhos e serviços inerentes a esta atividade, saliente-se que os dois elementos que não faziam parte do ramo estão ao mesmo tempo a tomar conhecimento, aprendendo novas competências. (ouvir áudio)


Depois de conhecermos estes meandros da formação da DTD Automatismos e de como ela está organizada para funcionar, foi fácil ou não ao Diogo e ao Dylan aceitarem o desafio do Thomas de criar esta empresa e que investimento teve de ser suportado para a criação do negócio?

Que estudo do mercado foi feito para a decisão de criar e implantar a DTD Automatismos?

A empresa está a dar os primeiros passos. Lá atrás falamos dos recursos humanos que se cingem nesta altura aos três sócios, mas no futuro, a empresa vai crescer, vai-se desenvolver. Que apostas estão pensadas para esse fim. (ouvir áudio)


Criada apenas em Maio último a DTD Automatismos já provocou feedback da sua atividade aos seus mentores? A resposta é sim e começou antes das portas abrirem.

Como a DTD Automatismos é muito recente no mercado, quem julgam que será o cliente futuro da empresa, mais o particular, construção, outros…

Expectativas para o futuro deste recém-criado negócio?

O programa fecha, como é hábito com um tema musical do agrado dos nossos convidados. E a escolha foi fácil… (ouvir áudio)


“DTD Automatismos”
Emissões: Domingo, 25.06.23 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Blisq Creative, Eurostyle Systems Portugal

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade