EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Download +Viana

+Viana: G9 Telecom

Rádio Alto Minho

17 Novembro 2017, 19:20

Acessibilidade

Publicidade


+Viana: “G9 Telecom”
Emissões: Sexta, 17.11.17 (12h30 e 18h30) | Domingo, 19.11.17 (20h)


No +Viana deste mês damos a conhecer a G9 Telecom, empresa de Viana do Castelo ligada à área dos serviços de engenharia e telecomunicações.

Fruto da junção de duas empresas Nortenet e Interacesso, criadas em momentos e locais diferentes, a G9 Telecom mantém, contudo, até ao presente a mesma estrutura social constituída por três amigos que mais tarde se tornariam sócios e que estudavam engenharia informática em Coimbra.

O nosso interlocutor é o engenheiro Alexandre Alves, um dos sócios da G9Telecom.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Depois da sua criação e inicialmente vocacionada para fornecer o acesso à internet comercial a clientes residenciais, a empresa foi sempre evoluindo e aumentando a oferta e diversidade de produtos e serviços. Alexandre Alves falou-nos da importância dos avanços tecnológicos para a evolução da G9 Telecom e aborda ainda o aspecto concorrencial na atividade que desenvolve.

São fruto dessa evolução os novos desafios da G9 Telecom, uma empresa cada vez mais virada para um vasto leque de serviços que envolve desde logo a sua própria e completa linha de produtos para operadores, mas ainda a comercialização de numeração especial, alojamento web, soluções de IT ou soluções de voz sobre IP, soluções essas, explica Alexandre Alves, que prevem as necessidades das empresas na atualidade e o acompanhamento tecnológicas no mercado empresarial (ouvir áudio).



Dentro desta atividade perguntamos ao engenheiro Alexandre Alves como se posiciona a empresa no mercado, nomeadamente quanto à quota que ocupa e quisemos ainda saber a tipologia de clientes da G9 Telecom. Nesta reportagem  e numa espécie de viagem no tempo desde 1995 até aos dias de hoje, falamos ainda das principais mudanças da empresa a vários níveis: estratégico, físico, etc.

Relativamente ao futuro, Alexandre Alves garante-nos que, fruto da área de negócio em que opera, a G9 Telecom tem um vasto leque de caminhos que pode percorrer, tendo também em conta os novos espaços físicos de que dispõe  no centro da cidade de Viana do Castelo e as suas potencialidades.

Realçando que as pessoas são o mais importante (a empresa com 27 pessoas ao serviço) Alexandre Alves diz que, não sendo o espaço físico o mais decisivo, é contudo importante na estratégia de desenvolvimento da empresa, sendo que a mesma deverá continuar a trabalhar em dois espaços físicos diferentes, Coimbra e Viana do Castelo (ouvir áudio).



A G9 Telecom é a empresa ”+Viana” deste mês.
Pode encontrar mais informações em http://www.g9telecom.pt.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+Viana: “G9 Telecom”
Emissões: Sexta, 17.11.17 (12h30 e 18h30) | Domingo, 19.11.17 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do CasteloBlisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - SofásZone
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Motriviana – CLÍNICA
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual

Siga-nos

Comentários

Publicidade