Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+Viana: Hospital Particular Viana do Castelo

Fernando Serrão

28 Novembro 2021, 21:46

Acessibilidade

Publicidade

 


“Hospital Particular Viana do Castelo”
Emissões: Domingo, 28.11.21 (20h)

Vamos hoje conhecer o Grupo Saúde Hospital Particular de Viana do Castelo. Uma unidade de saúde privada que nasceu há cerca de 17 anos na capital do Alto Minho, e que tem presta cuidados de saúde diferenciados.

Como veremos ao longo desta emissão, este Grupo tem evoluído na sua área de actividade e tem espalhado a sua oferta por outros pontos do concelho e concelhos limítrofes ao de Viana do Castelo.

É nosso convidado o Dr. Luís Belo, um dos mentores deste projecto tornado realidade que aponta como tudo começou.

Na sequência desta abordagem a ideia fundamental para a criação desta unidade de saúde, divide-se por vários vectores.

Este projecto exige várias particularidades. Uma delas é o investimento e a criação, recrutamento e constituição do corpo clínico. Mas houve outros, ao nível de financiamentos para colocar o projecto em andamento. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Quase duas décadas de existência deste Grupo Saúde Hospital Particular de Viana do Castelo, qual o balanço que Luís Belo faz desta caminhada? Crescimento e sustentabilidade são apontados como factores que tornam este balanço positivo.

Este crescimento e aceitação da unidade faz pensar noutros investimentos, noutros horizontes, como seja o reconhecimento de unidade de saúde de referência, até porque já há indicadores disso, como nos exemplifica o nosso entrevistado.

A procura dos diversos recursos humanos que põe em funcionamento qualquer organização, assumem especial importância nesta actividade devido à sua diversidade e competências. O mercado respondeu bem à procura de um numero vasto e diversificado de profissionais que eram necessários? (ouvir audio)


Quando falamos em clientes deste tipo de unidades de saúde privados estamos a falar de quem? Luís Belo diz que seriam todas as pessoas, mas não é isso que se passa.

O Hospital Particular tem um serviço que presta consultas de urgência, denominado de Serviço de Atendimento Permanente. Luís Belo explica como é o seu funcionamento.

E a afluência a este Serviço tem tido justificação. (ouvir audio)


Já foi referido nesta conversa, a expansão desta unidade de Saúde privada para outros locais dentro e fora do serviço. O historial é longo conforme nos explica o nosso entrevistado, a que acrescentamos a mais recente que se trata de uma Unidade de Apoio aos Idosos na cidade de Viana do Castelo que vai nascer e que está orçada em 10 milhões de euros.

Mas o processo de expansão tem ainda outras áreas geográficas dedicadas a tratamentos específicos como fisiatria ou fisioterapia.

Volvidos 17 anos de existência, e além da expansão já referida, há mais algum projecto para a cidade de Viana do Castelo?

António Zambujo é o nome escolhido pelo Dr. Luís Belo para encerrar musicalmente a emissão deste mês onde demos a conhecer a caminhada de dezassete anos do Grupo Saúde Hospital particular de Viana do Castelo. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“Hospital Particular Viana do Castelo”
Emissões: Domingo, 28.11.21 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade