Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Download +Viana

+ Viana: Hotel Flor de Sal

Fernando Serrão

27 Fevereiro 2022, 22:58

Acessibilidade

Publicidade

 


“HOTEL FLOR DE SAL”
Emissões: Domingo, 27.02.22 (20h)

O Flor de Sal é um hotel de 4 estrelas que está localizado em frente ao Oceano Atlântico, em Viana do Castelo, concretamente ao fundo da Avenida do Atlântico, junto à Praia Norte, com um enquadramento de natureza ímpar, de mar e serra, que proporciona momentos inesquecíveis de beleza e bem-estar a todos quantos o procuram.
Nesta edição vamos conhecer pelas vozes do seu administrador, Rui Martins e do director-geral, Batista Fernandes, toda a história desta unidade hotelaria, desde a sua génese até ao seu futuro, passando pelos últimos anos condicionados pela pandemia, mas sempre ao serviço do turismo na capital do Alto Minho.

O arquitecto Rui Martins, administrador desta unidade, desvenda-nos a ideia que esteve na base da construção do Hotel Flor do Sal. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Situado num dos extremos da cidade, a sua localização dista do centro urbano, mas essa localização nunca foi uma preocupação para os responsáveis desta unidade hoteleira.

Uma unidade desta natureza precisou de um grande investimento, porque a actividade é diversificada. (ouvir audio)


O Hotel Flor do Sal coloca ao dispor dos seus clientes, várias valências, especificadas pelo seu director-geral, Baptista Fernandes.

Perante a diversidade do que é oferecido, que publico alvo se pretende atingir? Desde logo o cliente-empresa, mas não só…

E a resposta à oferta de restauração que é posta à disposição do público tem correspondido aquilo que a direcção do Hotel estava à espera?

Uma unidade hoteleira desta dimensão tem de ter recursos humanos suficientes com especificidade relativamente aos vários serviços que são oferecidos. Para Baptista Fernandes este é um assunto delicado.

A solução para a escassez de mão-de-obra em certas áreas dos serviços do hotel terá de ser colmatada com recrutamento no exterior do país. (ouvir audio)


No início de 2020 apareceu a pandemia de Covid-19. Como é que o Hotel Flor de Sal lidou com esta situação. O director-geral refere que houve dificuldades, embora tivessem evitado despedimentos ou corte de salários e aproveitaram o interregno para levar a efeito limpezas e algumas obras.

Como caracterizam localmente o mercado hoteleiro, nomeadamente o aparecimento de novas unidades hoteleiras em Viana do Castelo.

Quisemos fazer um paralelismo com as características do mercado nacional hoteleiro, e saber a opinião dos nossos interlocutores.

Viana Cidade Europeia de Desporto 2023, pode trazer vantagens e um novo impulso no turismo da cidade. Os nossos convidados têm, algumas duvidas…

Quais os projectos que os responsáveis do Hotel Flor do Sal tem em mente para esta unidade para os próximos anos?

Como sempre o programa termina com o gosto musical dos nossos convidados. (ouvir audio)


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


“HOTEL FLOR DE SAL”
Emissões: Domingo, 27.02.22 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eurostyle Systems Portugal  e Blisq Creative

Publicidade

Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - HABITUAL

Publicidade

Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Siga-nos

Comentários

Publicidade