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“Kaème”
Emissões: Domingo, 25.02.24 (20h)
Por vezes um infortúnio pode abrir portas que nos trazem a realização e a felicidade. Foi o que aconteceu à nossa convidada da emissão de Fevereiro do +Viana.
Cátia Monteiro viu-se, inesperadamente, sem emprego, e depois de uns curtos meses de descanso, numa noite de insónias, segundo as suas próprias palavras, surgiu-lhe a ideia de criar uma marca de roupa, a Kaème, porque o “bichinho” do negócio esteve sempre presente. Agora proporcionou-se pôr em prática esse sonho de criança.
Mas porque é que a opção da Cátia recaiu sobre uma marca de roupa e não sobre qualquer outro artigo? Porque sempre teve esse gosto por roupa, diz-nos a nossa interlocutora.
Contudo, não está descartado o regresso ou a mitigação deste novo projecto com a sua profissão anterior que era o trabalho social. Actividade desgastante mas que depois de iniciada permanece e da qual gostava.
Agora estamos no fase do pós-criação da Kaème, marca de roupa. Como se define esta nova marca no mercado?. (ouvir áudio)
OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:
Quais as diligências que são precisas para alavancar um projecto deste tipo? Cátia Monteiro começa por nos dizer que primeiramente registou a marca e depois explicou-nos a origem do nome que deu à marca de roupa.
Como foram idealizadas estas peças de que é composta a marca Kaème?
Em termos de investimento, as coisas são mais complexas. Como nos explica Cátia Monteiro, o investimento começa logo no registo da marca, lettering, fabricantes e depois há a produção que tem de ser paga antecipadamente. A família está sempre por trás, no apoio.
Já há colecção da Kaème. Está em desenvolvimento a segunda, mas a primeira colecção já está no mercado e refere-se à estação do Inverno, com algumas inspirações como o tema da Cidade Europeia do Desporto que Viana do Castelo viveu em 2023.
A apresentação da colecção Inverno da marca Kaème decorreu no Hotel D. Aninhas em Viana do Castelo. A explicação para esta escolha é curiosa, apesar de ter tido opiniões que a induzissem a fazê-lo noutro local. A ligação da marca a Viana do Castelo é um desígnio. Como foi a apresentação e o feedback recebido?. (ouvir áudio)
Onde se pode adquirir a primeira colecção da Kaème? Não há loja física, as vendas são feitas online através do Facebook e Instagram antes de ser posto activo o site da marca o que só deve acontecer durante o próximo mês de Março.
Além do vestuário, há os acessórios, para já só óculos e calçado. Em termos de investimento o calçado assume-se como mais complicado do que o vestuário como nos diz Cátia Monteiro.
Há também o acessório óculos, complemento de moda muito do agrado dos jovens… o modelo de óculos da Kaème é unissexo porque será mais fácil por questões de aquisição e venda. (ouvir áudio)
A nova colecção está à porta. “Já estamos a pensar nisso”, diz-nos Cátia sobre as peças para o Verão 2024.
Quais as primeiras impressões em termos de vendas da marca Kaème, apesar de ser recente no mercado?
E como é que a Cátia vê o futuro da marca Kaème? A mentora da marca pensa mais no hoje do que no futuro. Mas o crescimento e abertura de uma loja física estão na lista de desejos.
O programa termina com música dos anos 90, a escolha da proprietária da marca Kaème, nossa convidada deste mês.. (ouvir áudio)
“Kaème“
Emissões: Domingo, 25.02.24 (20h)
Ficha técnica:
Produção e apresentação: Fernando Serrão | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Blisq Creative, Eurostyle Systems Portugal
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